Meia Nikão, ex-Athletico, é anunciado pelo São Paulo

O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira (11) a contratação do meia-atacante Nikão, ídolo do Athletico. O jogador de 29 anos assinou contrato com o Tricolor Paulista até dezembro de 2024.

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Furacão tentou renovar o contrato do jogador, mas não teve sucesso. Quem também quis ter o meia-atacante em 2022 foi o Internacional, mas a investida não deu certo. Foi aí que o São Paulo entrou em ação para garantir mais um reforço.

Nikão defendeu o Furacão por sete temporadas e conquistou seis títulos: o bicampeonato da Sul-Americana (2018 e 2021), Copa do Brasil (2019), Levain Cup (2019) e dois estaduais (2016 e 2020). No último sábado (8), ele se despediu do clube pelas redes sociais.

Ao todo, pelo Athletico, o meia-atacante atuou em 314 jogos, com 49 gols marcados. Em 2021, ele recebeu o título de Cidadão Honorário de Curitiba.

No Tricolor, Nikão chega como o quinto reforço da equipe de Rogério Ceni para a temporada de 2022. Além do atleta, o clube acertou as contratações do goleiro Jandrei, do lateral Rafinha e dos meias Alisson e Patrick.

O São Paulo será o nono clube do meia-atacante, que é considerado como um dos maiores ídolos da história do Athletico. Além do Furacão, Nikão jogou por clubes como Atlético-MG, Vitória, Bahia, Ponte Preta, Améric-MG, Linense e Ceará.

Com informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.