Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Museu olímpico itinerante fica até terça em Londrina

Museu olímpico itinerante fica até terça em Londrina Museu olímpico itinerante fica até terça em Londrina

Londrina recebe nesta segunda (20) e terça-feira (21) o Museu Itinerante Se Prepara Brasil — O Caminho do Esporte até o Rio de Janeiro. Um museu sobre rodas que está fazendo uma verdadeira volta olímpica pelo Brasil, levando o espírito olímpico às cinco regiões do país com o objetivo de preparar a população para o maior evento esportivo mundial. O museu ficará aberto à visitação gratuita, das 10h às 19h, no calçadão central de Londrina.

Na próxima semana, é a vez da tocha olímpica desembarcar na cidade.

A exposição apresenta mais de 100 peças do acervo do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares.

Museu olímpico itinerante fica até terça em Londrina

Dividido em cinco seções — “História”, “Esportes”, “História Brasileira”, “Curiosidades” e “Rio 2016” — o Museu Itinerante Se Prepara Brasil apresenta peças que retratam todas as edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.

Dentre os objetos, destacam-se as réplicas das medalhas de prata e bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 1896, e da carta do Barão de Coubertin, criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, na qual, em 1913, aparece pela primeira vez a imagem dos aros olímpicos; Tochas Olímpicas, pictogramas e medalhas de diversas edições; além de imagens de atletas brasileiros e internacionais, entre elas a equipe de tiro do Brasil nos Jogos da Antuérpia, em 1920, primeira vez que o país disputou o evento esportivo. Há também vídeos temáticos e totens interativos.

A ação conta com duas carretas que juntas percorrerão cerca de 30 mil quilômetros em dois roteiros distintos. Elas partiram de Vitória (ES) e Goiânia (GO), em 30 de abril e passarão por 45 cidades de todo o país. Os veículos se encontrarão em agosto, no Rio de Janeiro, onde o Museu Itinerante Se Prepara Brasil ficará exposto durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos nos Bulevares Olímpicos Parque Madureira e Porto Maravilha.