Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Na zona de rebaixamento, Inter demite técnico Celso Roth

(Foto: Divulgação)  - Na zona de rebaixamento, Inter demite técnico Celso Roth
(Foto: Divulgação)

Menos de 15 minutos depois do empate em 1 a 1 com a Ponte Preta em pleno Beira-Rio, a diretoria do Internacional avisou à imprensa que Celso Roth não é mais o técnico do clube. Coube ao presidente Fernando Carvalho anunciar a decisão, que parecia já estar encaminhada.

"Esperamos que mude (a situação do Inter). Entendemos que neste momento para reagrupar os jogadores, ter novamente o apoio, era a melhor saída. É uma forma que encontramos de reoxigenar um elenco abatido. Esperamos que a gente consiga agrupar (o time) novamente", disse Carvalho.

Ele garantiu, entretanto, que ainda não tem um substituto engatilhado. Também disse não saber quem vai comandar o time a partir desta sexta-feira. "Não temos uma definição, mas vamos ter em no máximo 24 horas", prometeu.

Roth foi contratado em 8 de agosto, horas depois da demissão de Paulo Roberto Falcão. Campeão da Libertadores de 2010 com o próprio Inter, ele assumiu a equipe em 13.º lugar, com 22 pontos. Entrega a equipe em 17.º, com 39.

O Inter se orgulha de ser um dos clubes que nunca foram rebaixados entre as principais ligas do planeta. Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, porém, está perto da degola. Tem a mesma pontuação, o mesmo número de vitórias e saldo de gols do Vitória, que fica à frente pelo número de gols marcados.

Nas últimas três rodadas, com seu quarto técnico no ano, o Internacional faz dois jogos fora de casa, contra Corinthians e Fluminense, times que brigam por vaga na Libertadores. O único duelo no Beira-Rio é contra o Cruzeiro.