Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Nacional chega ao fim com rebaixamento do Inter e Corinthians fora da Libertadores

(Foto: Reprodução) - Nacional chega ao fim com rebaixamento do Inter
(Foto: Reprodução)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional não conseguiu vencer o Fluminense e foi rebaixado pela primeira vez em sua história. O jogo no Rio de Janeiro da tarde deste domingo (11) terminou empatado em 1 a 1. Além de vencer, os gaúchos precisavam torcer para que o Sport no máximo empatasse com o já rebaixado Figueirense ou que o Vitória perdesse para o Palmeiras na Bahia –e tirar a diferença que era de cinco gols no saldo.

Além do Inter, Figueirense, Santa Cruz e América-MG caíram para a segunda divisão do Nacional.

Com a primeira queda do Inter para a Série B, apenas 4 times campeões brasileiros ainda não foram rebaixados: São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Santos.

O campeonato que teve o Palmeiras como campeão, também viu se classificarem para Libertadores os times do Santos, Flamengo, Atlético-MG, Botafogo e Atlético-PR.

O Corinthians chegou para a 38ª rodada com chances de ir para o torneio continental, mas perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2 e terminou o campeonato na sétima posição.

Chapecoense, campeã da Sul-Americana, e Grêmio, campeão da Copa do Brasil, também disputarão a Libertadores em 2017.

Devido ao acidente aéreo que matou 71 pessoas na Colômbia, Chapecoense e Atlético-MG não jogaram nessa rodada. O STJD avisou que as duas equipes não sofrerão penas por W.O. –de acordo com o artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a pena pode chegar a multa de R$ 100 mil, além da "perda dos pontos" no torneio.