O Athletico anunciou nesta quinta-feira (23) a venda dos naming rights da Arena da Baixada. A partir deste sábado (24), o estádio Joaquim Américo Guimarães passa a se chamar Ligga Arena, em contrato válido por 15 anos com valor estimado em R$ 200 milhões.
A ‘inauguração’ da Ligga Arena será já neste fim de semana, no jogo entre Athletico e Corinthians, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em comunicado oficial, o Athletico informou que o plano é transformar o estádio na arena multiuso mais conectada e inovadora do Brasil.
“A concretização deste projeto é mais uma conquista que reforça o vínculo com o paranaense e fortalece o reconhecimento de uma marca atuante na região. A definição pelo nome Ligga já foi realizada de forma colaborativa com a população do estado e este investimento é o marco de um novo patamar de relacionamento e geração de experiência junto aos mais diferentes públicos”, garante Nelson Tanure, empresário que controla a Ligga.
“O clube investiu durante anos na estrutura do estádio para que, neste momento, houvesse a consolidação do naming rights. (…) Temos certeza de que essa união trará aos paranaenses e a todos os públicos que frequentarem o estádio inúmeros benefícios relacionados à inovação, tecnologia e experiência digital”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Aguinaldo Farias, que atualmente é o presidente interino do clube.
- Abel Ferreira diz que pode sair do Palmeiras após fim de contrato
- Santos demite Odair Hellmann, e time joga sem torcida por 30 dias
- Brasil perde para Japão no tie-break na Liga das Nações de vôlei
Naming rights da Arena: torcedor terá festa especial
Athletico e Ligga preparam ainda um lançamento com direito a festa com a torcida muito em breve.
“Queremos que o lançamento seja um dia especial para os torcedores, pois sabemos a relação de afeto que os rubro-negros têm pela Arena. Nossa intenção é engajar a torcida e mostrar que a parceria da Ligga tornará o clube ainda maior e sempre na vanguarda das experiências com o futebol”, destaca Rafael Marquez, CRO da Ligga.