Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Nervoso, Paraná perde para o Criciúma, mas continua na Série B

(Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC) - Nervoso, Paraná perde para o Criciúma, mas continua na Série B
(Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)

Mostrando as mesmas falhas cometidas durante toda a Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube foi derrotado na tarde deste sábado (12), pelo Criciúma, na Vila Capanema, em Curitiba. O Tricolor saiu perdendo, chegou ao empate com um jogador a menos, mas um pênalti no final do jogo deu a vitória para o time de Santa Catarina. Mesmo com a derrota, o Paraná conseguiu se garantir na competição em 2017 já que o Vasco venceu o Bragantino e o Joinville perdeu para o Goiás na sexta-feira (11). O time paranista segue com 40 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum dos quatro times que estão na zona de rebaixamento.

O Paraná começou mal o jogo e logo aos 9 minutos, Diego Giaretta cruzou, Rafael Carioca afastou mal e Bruno Baio, dentro da área, chutou de primeira, abrindo o placar para o Criciúma.

O Tricolor não conseguia armar as jogadas e pouco conseguiu criar no primeiro tempo, indo para o vestiário com o revés no placar e ainda ficou sem Fernando Karanga, expulso após receber o segundo cartão amarelo.

O Paraná voltou dos vestiários já sabendo dos resultados e que não tinha mais perigo de cair para a Série C do Campeonato Brasileiro, mesmo assim, partiu para cima dos catarinenses tentando empatar a partida.

Aos 24 minutos, após cruzamento de escanteio da direita, Leandro Silva aproveitou e empatou para o Tricolor. 1 a 1.

O time paranista cresceu na partida, mas em um lance polêmico, o juiz marcou um pênalti para o Criciúma aos 29 minutos, Roberto bateu forte e deixou o Tigre novamente em vantagem.

Logo em seguida, Lúcio Flávio foi expulso e deixou o Paraná com dois jogadores a menos. O Criciúma também ficou com um a menos, mas conseguiu segurar o placar e sair vitorioso da Vila Capanema.