Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Neto deve retornar ao Brasil na próxima quinta-feira, diz médico da Chape

(Foto: Divulgação Chapecoense) - Neto deve retornar ao Brasil na próxima quinta-feira, diz médico
(Foto: Divulgação Chapecoense)

As notícias são boas para o último sobrevivento da tragédia aérea envolvendo a comissão técnica da Chapecoense. Nesta terça-feira, momentos depois de Alan Ruschel e Rafael Henzel embarcaram ao Brasil, o médico intensivista da Chapecoense, Edson Stakonski, revelou que a expectativa é de que o zagueiro Neto possa voltar ao país já na próxima quinta-feira (15).

"A expectativa é de retorno na quinta-feira. Conversamos já com um representante do Ministério da Saúde, que veio acompanhar o transporte dos outros pacientes inclusive. Fizemos alguns exames com ele (Neto), não tem sinal de pneumonia, ainda estamos analisando uma tomografia... A previsão, se tudo correr bem, é de voltarmos quinta-feira para casa", disse Stakonski em entrevista ao canal SporTV.

O médico da Chapecoense ainda falou sobre o estado clínico do zagueiro. "Ele está muito estável, sem nenhum suporte especial. Apesar do quadro crítico que estava, evoluiu muito bem nos últimos dias e já está no semi-intensivo. Ou seja, já podemos, sim, começar a pensar em levar ele para casa", acrescentou. 

Neto foi o último dos sobreviventes a ficar sabendo do acidente. Com uma perda de memória, o zagueiro só foi informado sobre o que realmente havia acontecido na noite da última segunda-feira.

"A partir do momento que contamos, ele começou a se lembrar. Agora, ele assistiu alguns vídeos até... Mas pedi para ele parar de ver. É importante que ele se mantenha forte, se não, não consegue. Melhor coisa é focar aqui, na recuperação. Quando chegar ao Brasil, deixa as coisas acontecerem naturalmente. Falei para ele: 'se teu cérebro te ajudou, então deixa as coisas como estão'", finalizou.