O zagueiro Nino, capitão do Fluminense, foi cortado dos amistosos da seleção brasileira depois de sofrer uma lesão na coxa direita. O Brasil encara Guiné e Senegal nesta data Fifa e o defensor faria sua estreia com a camisa da seleção.
Titular no jogo deste domingo (11) diante do Goiás, Nino teve uma lesão leve no músculo adutor direito. A partida terminou empatada em 2 a 2 e o zagueiro precisou ser substituído na metade do segundo tempo.
De acordo com o UOL, a lesão não é grave e Nino estaria à disposição do técnico Ramon Menezes para o segundo jogo, contra Senegal. Mesmo assim, o departamento médico da CBF entrou em contato com profissionais do Fluminense e a decisão foi pelo corte.
- Seleção jogará com uniforme preto pela 1ª vez na história
- Cano encerra jejum, mas Goiás busca empate no fim e deixa Flu fora do G-4
- Palmeiras vence o São Paulo no Morumbi e se mantém como único invicto no Brasileiro
Em nota, a CBF informou que “o técnico Ramon Menezes possivelmente convocará um substituto para Nino”. As opções mais prováveis são Marquinhos, Éder Militão e Ibañez.
A seleção brasileira encara Guiné neste sábado (17) em Barcelona, na Espanha, e joga contra Senegal na próxima terça-feira (20) em Lisboa, Portugal.