Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

No retorno do Alemão, Bayern derrota Hoffenheim fora de casa

O Bayern de Munique conquistou três pontos importantes, nesta sexta-feira, ao derrotar o Hoffenheim, no campo do adversário, por 3 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. A competição retornou após 26 dias de recesso por causa do intenso inverno no país.

O primeiro tempo foi todo do Bayern de Munique. Apesar das várias oportunidades, o placar só foi aberto aos 34 minutos. Goretzka aproveitou o rebote do goleiro, após cabeçada de Lewandowski, para fazer 1 a 0.

Com a vantagem, o Bayern recuou e deixou a iniciativa para o Hoffenheim. O time da casa atacou e foi surpreendido no contra-ataque, aos 45 minutos. Após recuperar a bola em sua área, o Bayer atacou com seis jogadores e Goretzka, mais uma vez, empurrou a bola para dentro do gol de Baumann.

O segundo tempo começou mais agitado, com o Hoffenheim levando grande perigo para Neuer com seus jogadores brasileiros. O goleiro da seleção alemã agarrou bela finalização de Leo Bittencourt e depois defendeu chute cara a cara com Joelinton. Isso com menos de oito minutos jogados na etapa final.

E, de tanto tentar, o Hoffenheim chegou ao seu primeiro gol de uma forma muito parecida com o segundo gol do Bayern. Em um contra-ataque iniciado por Joelinton, Leo Bittencourt lançou Nico Schulz, que bateu com rapidez e surpreendeu Neuer: 2 a 1.

Empurrado pela torcida, o Hoffenheim pressionou e só não empatou porque Neuer fez uma grande defesa após cabeçada do húngaro Adam Szabi.

O castigo veio na jogada seguinte. James Rodríguez fez lindo lançamento para Müller, que bateu de primeira para a finalização de Lewandowski: 3 a 1.

Com o resultado, o Bayern alcançou os 39 pontos e ficou a apenas três do líder Borussia Dortmund, que joga neste sábado frente ao RB Leipzig.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo