Novo CEO do Coritiba quer time no top 10 do futebol brasileiro

Com a colaboração de assessoria de imprensa

O novo CEO da SAF do Coritiba, Carlos Amodeo, foi apresentado oficialmente pelo clube nestsa terça-feira (6). Em entrevista coletiva no Couto Pereira, o novo mandatário do Coxa disse que quer ver o time entre os dez melhores do futebol brasileiro e trabalha com projeto a longo prazo.

novo-ceo-coritiba-carlos-amodeo
Foto: Divulgação/Coritiba

Amodeo será o responsável pela execução das diretrizes traçadas pela nova gestão a partir do aval do judiciário para conclusão da transação.

O novo CEO do Coritiba detalhou o processo de mudança no clube, a fase de transição para a criação da SAF do Coxa e os planos que já estão em andamento. “A estrutura do nosso projeto é de longo prazo. Dito isso, nosso objetivo principal é reestruturar o clube através de quatro pilares fundamentais: gestão, infraestrutura, inovação e performance”, disse Amodeo durante a coletiva.

Novo CEO do Coritiba quer time no top 10

Com relação ao último pilar, Amodeo garante que o objetivo da SAF é elevar o Alviverde ao top 10 de principais times do país, além de consolidar o clube na elite do futebol brasileiro. O novo CEO do Coritiba revelou que o time também vai focar na excelência na captação de atletas e no desenvolvimento das categorias de base.

Em outro pilar citado pelo mandatário, a infraestrutura, está inclusa a reforma do Couto Pereira e a construção do Centro de Treinamento moderno e de alto rendimento. A proposta é unir os atletas profissionais aos jogadores da base, com equipamentos de última geração com foco na saúde e na performance dos atletas.

A comunicação “permanente e transparente” também está no foco da nova gestão do Coritiba, com torcedores e com o mercado. O novo CEO também reforçou a importância da torcida coxa-branca que, mesmo com a realidade do clube na zona do rebaixamento, continua comparecendo no estádio para acompanhar o time.

“O Couto Pereira sempre fez, e continuará fazendo, a diferença para o Coritiba nas competições”, destaca Amodeo. “Com o desafio que temos, em curtíssimo prazo esse ano, eu faço um apelo ao nosso torcedor, que continue sendo muito fiel ao clube e que a gente possa, em todas as partidas do Campeonato Brasileiro que temos daqui pra frente, transformar o Couto Pereira num verdadeiro Green Hell para os nossos adversários”, pontua.

Amodeo também pede que “o torcedor possa confiar no trabalho que estamos começando a desenvolver nesse momento, que os resultados irão acontecer”.

Assista a íntegra da entrevista coletiva do novo CEO do Coritiba:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.