“Ocorreram erros absurdos”, admite chefe da arbitragem da CBF

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilton Seneme, admitiu nesta terça-feira (26), em encontro com os presidentes dos clubes da Série A e B, que “ocorreram erros absurdos” no Campeonato Brasileiro. O mandatário afirmou que encara o momento como um divisor de águas.

Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

“Ocorreram erros absurdos, sim. Muitos ocorrem. Inclusive, são inaceitáveis para vocês, para nós e para o futebol. Na Conmebol, esse período serviu como um divisor de águas. Essa reunião nossa aqui eu espero e tenho como objetivo que seja um divisor de águas também para a arbitragem brasileira. Os equívocos que ocorreram no primeiro turno, uns são de interpretação, que, com os árbitros afastados ou não, podem ocorrer. Outros são inaceitáveis e têm que servir como divisor de águas”, disse Seneme.

“Eu, como presidente da comissão de arbitragem, assumo isso e lembro aos árbitros em toda a reunião que estamos no momento de divisão de águas, para prestar o melhor serviço a vocês”, complementou.

No encontro, a CBF anunciou um pacote de medidas com o intuito de aprimorar a arbitragem brasileira. De acordo com a entidade, a partir de agosto, 95 árbitros vão receber treinamentos práticos presenciais. Além disso, o prazo para publicação dos vídeos com os principais lances de jogo será de 24 horas. Já na Série B, o prazo será de 48 horas. 

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.