Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Odebrecht diz que manutenção do Itaquerão é 'responsabilidade do Corinthians'

(Foto: Divulgação)  - Odebrecht diz que manutenção do Itaquerão é 'responsabilidade do time
(Foto: Divulgação)

A construtora Odebrecht rebateu nesta quarta-feira, em nota oficial, as denúncias de que há risco de interdição do Itaquerão, a Arena Corinthians, em São Paulo. A empresa responsável pela construção do estádio desconsiderou as informações de que há um risco de deslizamento de terra na área externa causado por um vazamento de água.

De acordo a construtora, o vazamento de água constatado pela Sabesp ocorreu no início de 2015 e não houve infiltração no solo. A Odebrecht alega que o deslizamento de terra ocorrido neste ano no estacionamento da arena foi causado por chuvas torrenciais na região. Além disso, a empresa nega que exista um córrego sem canalização passando por baixo do estádio.

A Odebrecht reconheceu o deslocamento de placas de granito no Itaquerão. Contudo, a empresa negou a queda de placas da cobertura e das paredes do estádio.

Além de rebater o noticiário recente, a construtora chamou atenção do Corinthians. Na terça-feira, o presidente do time alvinegro, Roberto de Andrade, havia dito que "se der algum problema, quem vai responder é a construtora". Nesta quarta, a Odebrecht destacou ao final da nota: "É preciso ainda esclarecer que a CNO (Construtora Norberto Odebrecht) garante a qualidade da construção, sendo responsabilidade do Clube a sua manutenção".