Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Operário realiza treinos integrados no início da pré-temporada

(Foto: Bianca Machado / Divulgação) - Operário realiza treinos integrados no início da pré-temporada
(Foto: Bianca Machado / Divulgação)

Desde o retorno às atividades, no dia 16 de janeiro, os atletas do Operário Ferroviário estão realizando treinos integrados na pré-temporada em Vila Oficinas. O objetivo é trabalhar em conjunto as partes física e técnica. Neste ano, o Fantasma disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, com início em março, e a Série D do Campeonato Brasileiro, a partir de maio.

De acordo com o preparador físico do Operário, Jackson Schwengber, os treinos integrados servem para melhorar o condicionamento físico e manter o nível técnico dos jogadores. “A primeira semana de treinos foi de adaptação, mas já foi forte. Teve uma carga boa, mas foi mais para saber como eles chegaram após os 45 dias de férias. E verificamos que eles voltaram bem. Estamos trabalhando desde o primeiro dia com bola, mas sem deixar de lado a parte física. Então, por exemplo, nós fazemos um treino funcional de 50 minutos na academia e os atletas já vão para o campo fazer 30 minutos de posse de bola”, explica Jackson.

Para o técnico Gerson Gusmão, o grupo apresentou um bom trabalho durante as duas primeiras semanas de treinos. “Tivemos treinamentos intensos, em que o grupo se entregou bastante dentro daquilo que a gente vem pedindo. O trabalho do Jackson também está sendo muito bom e os atletas estão entendendo e procurando fazer. Então, estamos bem satisfeitos com o encerramento da segunda semana. E vamos para a terceira semana esperando que os atletas mantenham esse ritmo e esse nível de concentração e de execução dos treinamentos”, afirma o treinador.

Após a folga do fim de semana, o Operário se reapresenta na tarde desta segunda-feira (30), às 15h30, com treino técnico no campo do União Campo Alegre (UCA).

Colaboração Assessoria de Imprensa.