Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Operário vence Desportiva e garante classificação na Série D

Operário vence Desportiva e garante classificação na Série D

O Operário Ferroviário venceu a Desportiva Ferroviária (ES), na tarde deste domingo (16), pela partida de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio Germano Krüger e terminou 2 a 1. Como o Fantasma venceu o primeiro jogo por 2 a 0, garantiu a classificação para as oitavas de final.

O Operário entrou em campo com a vantagem de dois a zero do primeiro jogo. Jogava por um empate e até por uma derrota por até um gol de diferença.

No primeiro tempo muitas chances perdidas. Só o atacante Quirino desperdiçou três oportunidades claras de gol. O camisa sete foi autor dos dois gols no primeiro jogo.

Os gols aconteceram só no segundo tempo. Washington fez no primeiro minuto. Ele recebeu de Lucas Batatinha e chutou no canto direito do goleiro.

A Desportiva empatou aos dez minutos, em uma cobrança de escanteio com Zizu. No fim da partida, já nos acréscimos, Vandinho, que entrou na etapa final, fez o segundo do Operário e decretou a vitória alvinegra.                       

Com ingressos mais baratos, o estádio teve 3.536 torcedores.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “Infelizmente não foi o primeiro tempo que planejamos. Nossa equipe ficou abaixo do que pode apresentar. Mas são circunstâncias. Sabíamos da importância do jogo eliminatório, tem uma carga emocional muito grande. Mesmo com a vantagem, você tem que saber administrar, sem ser defensivo. Felizmente hoje temos um elenco muito bom, com jogadores com condições de buscar e brigar pela titularidade. Aqueles que entraram tiveram um bom desempenho e conseguimos um resultado justo e a classificação”.

O Operário volta a jogar pela Série D no próximo fim de semana contra o Espírito Santo, no Estádio Kleber Andrade, pela primeira partida das oitavas de final. A volta acontece no Germano Krüger.

Colaboração William Batista/Rede Massa/Operário Ferroviário