Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Operário vence Paraná Clube na Vila Capanema

(Foto: Paulo Evaristo de Paula/Rede Massa) - Operário vence Paraná Clube na Vila Capanema
(Foto: Paulo Evaristo de Paula/Rede Massa)

Em duelo que se repetirá pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Paraná Clube e Operário jogaram na Vila Capanema, na tarde deste domingo (20). O confronto marcou a estreia dos dois times no Campeonato Paranaense de 2019. Melhor para o time de Ponta Grossa, que com gol de Dione garantiu os primeiros três pontos na competição.

Na quinta-feira (24), às 20h, o Tricolor recebe o time do Foz do Iguaçu no Durival Britto. O Fantasma viaja até Cianorte para enfrentar o Leão do Vale no Estádio Albino Turbay, às 20h, próxima quarta-feira (23).

O jogo

O primeiro tempo começou com time visitante com mais posse de bola, dominando as ações n meio-campo, mas que encontra dificuldade de armar as jogadas no ataque. Com uma marcação forte, o Tricolor tentava roubar a bola e sair no contra-ataque. O Paraná foi chegar ao ataque com 17 minutos de bola rolando, quando Jenison chegou pela esquerda e cruzou fechado e bateu no travessão do goleiro Simão. 

A resposta do Fantasma aconteceu sete minutos depois, pelo lado direito, Robinho soltou um chute rasteiro. O defensor do Paraná, Thiago Rodrigues realizou defesa em dois tempos. Aos 40 minutos, após dar um carrinho em Jean Carlo, o zagueiro Eduardo Bauermann foi expulso da partida. Desfalcando os donos da casa para o segundo tempo.

Mesmo jogando fora de casa, o Operário busca chegar mais ao ataque. O jogo ficou bastante truncado no meio-campo. Aos 14 minutos, uma confusão na defesa paranista, obrigou Rodolfo a se livrar a bola de qualquer maneira. Quatro minutos depois, novamente o Fantasma obrigou a defesa do Paraná a trabalhar, Robinho bateu a bola sem força, mas ela quicou na frente de Thiago Rodrigues, que fez importante defesa. 

Da metade para o fim do jogo, a partida ficou aberta, com os dois times tendo chance de abrir o marcador. O time ponta-grossense foi consagrado, faltando quatro minutos para encerrar o duelo. Dione aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol sem chance de defesa o goleiro Thiago Rodrigues e garantindo a vitória do OFEC.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo