Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Operário vence River Plate-URU nos pênaltis e conquista Taça Alegra

José Tramontin/OFEC - Operário vence River Plate-URU nos pênaltis e conquista Taça Alegra
José Tramontin/OFEC

O Operário Ferroviário venceu o River Plate-URU, em amistoso internacional, na noite dessa terça-feira (10), no Estádio Germano Krüger. No tempo normal, empate em 2 a 2 e, nos pênaltis, vitória alvinegra por 5 a 4 e a conquista da Taça Alegra.

A equipe uruguaia abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol de Bone. Quatro minutos depois, Barone ampliou. O Fantasma chegou a balançar as redes no primeiro tempo, mas a arbitragem marcou impedimento.

O empate veio na segunda etapa. Aos oito minutos, Lucas Batatinha desviou da marcação e marcou para o alvinegro. E, aos 46 minutos, Danilo Báia deu passe para Erick marcar e deixar tudo igual e levar a decisão para os pênaltis.

Schumacher, Peixoto, Quirino, Serginho Paulista e Pedrinho converteram para o Operário. O goleiro Perez defendeu as cobranças de Raphael Soares e Yuri. Para o River, James, Barone, Perez e Vigo converteram. Ale chutou na trave e Silvera mandou a bola para fora.

O Fantasma iniciou o jogo com Reynaldo, Danilo Báia, Yuri, Sosa, Romano, Serginho Paulista, Pedrinho, Anderson Paraíba, Gil Paraíba, Lucas Batatinha e Schumacher. No fim do primeiro tempo, Gil Paraíba deu lugar a Quirino. E, na segunda etapa, saíram Romano, Lucas Batatinha e Anderson Paraíba para entrada de Raphael Soares, Erick e Peixoto.

O técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe no amistoso. “A partida foi muito importante, muito proveitosa principalmente para movimentar os atletas que não vem jogando tanto. Não fizemos um bom início de jogo e acabamos sofrendo os gols no primeiro tempo, não estávamos bem na partida. Depois conseguimos recuperar aquilo que a gente tem de produção, de ritmo de jogo, pressionamos o adversário e conseguimos o empate. Ficamos felizes por ter conquistado mais uma taça”.

O superintendente da Alegra, Ivonei Durigon, destacou a parceria entre o Operário e a Alegra. “Parabenizo o Gerson e a equipe pela brilhante conquista. E também a diretoria, por conduzir o trabalho muito bem. Este é mais um momento positivo do Operário. A Alegra patrocina o time há três anos e, para nós, são muitas alegrias e tenho certeza que virão ainda mais”.

O presidente do Grupo Gestor do Operário, Álvaro Góes, também reforçou a importância da parceria. “Gostaria de agradecer, em nome da diretoria e também da torcida, à Alegra, que está junto com o Operário, sempre acreditando. Ficamos muito felizes em poder contar com esta empresa e esperamos que essa parceria dure muitos anos”.

Sub-19

Antes da partida principal, o River enfrentou a equipe Sub-19 do Operário. O Fantasma saiu na frente com gol de Thalles no primeiro tempo. A equipe uruguaia virou com gols de Martin, Nicolas Rodriguez e Herrera.

O alvinegro disputa o Campeonato Paranaense Sub-19 e está em quarto no Grupo C, com 16 pontos, cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe volta a campo no dia 21 de julho, contra o Independente São-Joseense, às 15h30, no América Pontagrossense.

Campeonato Brasileiro da Série C

A equipe profissional do Operário volta a campo neste sábado (14) contra o Tombense-MG, às 15h30, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Fantasma é líder do Grupo B, com 29 pontos, nove vitórias, dois empates e duas derrotas.

Massa na Rússia - Tudo sobre o maior evento de Futebol do Mundo!