Arrascaeta brilha no fim, e Flamengo vence o Vasco no Nilton Santos

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 na tarde deste domingo (6), no Nilton Santos, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Filipe Luís e Arrascaeta, e Gabriel Pec fez para o Cruzmaltino.

O Flamengo começou melhor e abriu o placar logo aos 10 minutos iniciais. Depois de um escanteio cobrado na primeira trave, a bola sobrou para Willian Arão, que achou Filipe Luís na pequena área. Sozinho, o lateral apenas cabeceou para as redes.  

Então, o jogo esfriou e as equipes pouco criaram, com o Flamengo tomando mais as iniciativas. Já no começo do segundo tempo, após um erro na saída de bola com Andreas Pereira, Gabriel Pec avançou sozinho e bateu cruzado de perna direita na entrada da área. Golaço do camisa 11 do Gigante Cruzmaltino.

Já com o jogo perto do fim, o Flamengo pressionava, mas convertia pouco em chances de fato. Foi quando, já aos 44 minutos, Arrascaeta recebeu fora da área, ajeitou para a direita e acertou um chutaço no canto direito: 2 a 1 para o Flamengo.

Ambos os clubes já estão classificados para a semifinal do Cariocão. Com os três pontos, o Flamengo garantiu a segunda posição, o que lhe dá a vantagem do empate e mando de campo na semi. Mesmo faltando ainda uma rodada, nenhum time conseguirá alcançar o Fluminense, primeiro colocado, que já é campeão da Taça Guanabara.

Informações do SBT Sports