Atlético-MG vence o Cruzeiro e é campeão mineiro pela 47ª vez

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1 neste sábado (2), no Mineirão, e tornou-se o campeão mineiro de 2022. Foi o 47º título estadual do Galo, que ampliou a vantagem para a Raposa, com 38 taças. Além disso, o Atlético-MG conquistou o tricampenato consecutivo. O estado de Minas Gerais é alvinegro desde 2020!

Foto: Reprodução/Atlético-MG

Os gols do Atlético-MG na decisão em jogo único foram marcados por Hulk, aos 30 minutos do primeiro tempo, Nacho, aos 19, e novamente Hulk, aos 34 da etapa final. O Cruzeiro fez seu gol de honra com Edu, aos 44 minutos do segundo tempo.

O jogo

A decisão começou quente, com muito mais discussões e faltas do que bons lances. Esse cenário era melhor para o Cruzeiro, com um time muito inferior tecnicamente. O Atlético-MG entrou na pilha e estava nervoso em campo, sem conseguir fazer valer sua superioridade.

Até que aos 30 minutos Hulk apareceu. O atacante recebeu na intermediária, carregou para o meio e finalizou rasteiro no cantinho de Rafael Cabral, que nem pulou.

Com a desvantagem no placar, o Cruzeiro passou a se arriscar mais no ataque e levou perigo. Vitor Leque cabeceou por cima e depois não conseguiu alcançar cruzamento, e Everson defendeu tentativa de letra de Pedro Castro e chute forte de Edu.

No segundo tempo, o Atlético-MG continuou com dificuldades para criar boas jogadas. Do outro lado, o Cruzeiro trocava passes, mas sem conseguir finalizar.

Aos 19 minutos, o Galo praticamente matou o jogo em contra-ataque. Hulk tocou para Nacho, que, dentro da área, cortou para o meio e mandou uma bomba para o fundo da rede.

A partir do segundo gol, os torcedores do Atlético-MG eram só festa nas arquibancadas do Mineirão. Os cruzeirenses até tentaram apoiar a equipe em busca de um improvável empate, que ficou longe de acontecer. 

O improvável ficou impossível aos 34 minutos, quando Hulk fez o terceiro em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu após disparar sozinho e ser derrubado pelo goleiro Rafael Cabral. Aos 44, o Cruzeiro descontou com Edu, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme. Sò que já era tarde para esboçar qualquer reação. A hegemonia em Minas continua!

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 1 CRUZEIRO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 2/4/2022, às 16h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva 
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Público e renda: 53.572 torcedores / R$ 4.851.600,00
Cartões amarelos: Réver, Nacho, Allan, Hulk; Edu, Willian Oliveira, Rafael Cabral
Gols: Hulk, aos 30 do 1º tempo; Nacho, aos 19 do 2º tempo; Hulk, aos 34 do 2º tempo; Edu, aos 44 do 2º tempo

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana; Allan (Otávio), Jair (Sasha), Nacho (Junior Alonso) e Zaracho; Keno (Ademir) e Hulk. Técnico: Turco Mohamed 

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira (Miticov), Fernando Canesin (Adriano), Pedro Castro (João Paulo) e Vitor Roque (Daniel Junior); Vitor Leque (Waguininho) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.