Atlético-MG vira sobre Cruzeiro e se garante na semifinal do Mineiro

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo (6), e garantiu classificação para a semifinal do Mineiro. O Galo lidera o campeonato, com 22 pontos, enquanto a Raposa está em terceiro lugar, com 19 pontos.

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

O gol da virada foi marcado aos 52 minutos do segundo tempo, por Ademir, que aproveitou cruzamento de Guilherme Arana e fez o Mineirão explodir. Antes, os dois gols tinham saído também na etapa final: Vitor Roque colocou o Cruzeiro na frente aos 24 minutos e Hulk empatou em cobrança de pênalti aos 38.

Antes do gol, o clássico estava movimentado, mas sem grandes chances dos dois lados. Tanto Everson quanto Rafael Cabral não haviam sido muito exigidos.

O gol de Vitor Roque, que tem apenas 17 anos, acendeu o jogo. Atrás no placar, o Atlético-MG respondeu e acertou a trave, em cabeçada de Hulk. O Galo, empurrado pela sua torcida, pressionava em busca do empate e chegou a assustar novamente com Hulk, em cobrança de falta defendida por Rafael Cabral.

A pressão surtiu efeito aos 38 minutos, quando o árbitro marcou pênalti discutível de Oliveira em Hulk. O próprio camisa 7 do Atlético-MG foi para a cobrança e deixou tudo igual no Mineirão. Quando o clássico encaminhava para o empate, Ademir virou aos 52 minutos.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.