Calleri tem lesão no tornozelo e pode desfalcar São Paulo no Paulistão

Com a colaboração de Estadão Conteúdo

São Paulo, 27 (AE) – O centroavante Calleri virou o mais novo problema do técnico Rogério Ceni para o restante do Campeonato Paulista. Um exame constatou lesão nos ligamentos do tornozelo direito e a previsão de recuperação é de, pelo menos, quatro semanas. Diante da gravidade da contusão, o atacante corre o risco de não defender mais o São Paulo nas fases decisivas do Estadual.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Ele se machucou na derrota de sábado para o São Bernardo por 1 a 0. O tratamento teve início ainda no estádio do Morumbi, com gelo no local machucado. O atacante agora fica sob os cuidados do departamento médico são-paulino a fim de tentar agilizar o retorno aos gramados.

Com esse tempo parado, Calleri perderia as quartas de final e a semifinal da competição, marcadas para os dias 12 e 19 de março. A decisão do Estadual está prevista para os dois primeiros finais de semana do mês de abril. Resta saber como será a recuperação do atleta.

O São Paulo volta a campo pelo Paulista no final de semana, quando encerra a fase de grupos enfrentando o Botafogo em Ribeirão Preto. Para esta partida, o técnico Rogério Ceni vai ter problemas para escalar o seu ataque. Além do desfalque de Calleri, o treinador não poderá contar com Erison, também contundido. A solução mais uma vez deverá ser a improvisação de Galoppo no comando do ataque.

Líder do Grupo B com 20 pontos, a equipe do Morumbi tem a mesma pontuação que o Água Santa. O São Paulo porém, aparece no topo da chave por ter um melhor saldo de gols (11 a 3) e também contabilizar mais gols marcados (20 a 12).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.