Com reservas, Palmeiras fica no empate com a Inter de Limeira

Mesmo sem os principais jogadores, o Palmeiras manteve a invencibilidade no Paulistão Sicredi ao empatar sem gols com a Inter de Limeira, na tarde deste domingo (27), no Major Levy Sobrinho, pela nona rodada do estadual.

Com 17 pontos, o Palmeiras é o líder isolado do Grupo C mesmo com duas partidas a menos que Mirassol, Ituano e Botafogo. Ainda ameaçada de rebaixamento, a Inter de Limeira não vence há cinco jogos e está na terceira colocação do Grupo A, com oito pontos.

Com um time alternativo, o Palmeiras não fez um bom primeiro tempo e praticamente não assustou Lucas Frigeri. Já a Inter de Limeira marcou em cima e só não foi para o intervalo em vantagem no placar porque parou em Marcelo Lomba.

Logo no primeiro minuto, o goleiro palmeirense fez milagre ao defender cabeçada de Matheus Mancini no chão. Depois, Lomba espalmou finalização de Lima. Um dos artilheiros do Paulistão, Ronaldo também levou perigo em chute que passou raspando a trave.

O Palmeiras voltou sem mudanças do intervalo, mas com outra postura. Rafael Navarro recebeu nas costas da defesa e cruzou rasteiro para Wesley, que não alcançou. Aos 18 minutos, Deyverson finalizou e Lucas Frigeri segurou sem dar rebote.

A partida ficou morna, com o Palmeiras tendo mais a posse de bola, mas pouco criando. Aos 41, Rafael Navarro foi lançado por Giovani e ganhou a dividida de Lucas Frigeri, mas Rodolfo Filemon tirou para escanteio.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (6), pela décima rodada. A Inter de Limeira enfrenta o Novorizontino, às 18h30, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e o Palmeiras recebe o Guarani, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.