Corinthians perde em casa para o Novorizontino e mergulha na crise

O Corinthians mergulhou de vez na crise. Neste domingo (4), a equipe comandada por Mano Menezes perdeu em casa para o Novorizontino em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão e chegou à quarta derrota consecutiva.

corinthians-novorizontino-paulistao
Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

A equipe do interior contou com uma manhã inspirada do atacante Jenison, que não marcava há quase um ano. Ele marcou três gols de uma vez e garantiu a vitória do Novorizontino por 3 a 1 em plena Neo Química Arena.

Além de estar longe da zona de classificação para o mata-mata, o Corinthians agora está perto da zona de rebaixamento para a Série A-2 do Paulistão. A equipe tem apenas três pontos e é a lanterna do Grupo C.

Do lado do oposto, o Novorizontino continua invicto no Paulistão e é o vice-líder do Grupo D, com nove pontos – o São Paulo lidera a chave com 10 pontos e um jogo a menos.

Corinthians perde para o Novorizontino pelo Paulistão

Mano Menezes, vaiado e alvo de protestos da torcida ainda durante o jogo, apostou numa formação mais ofensiva para jogar em casa.

As alterações pareciam ter surtido efeito e o Timão foi melhor na primeira etapa, empilhando boas chances de abrir o placar. Parecia tudo tranquilo até os acréscimos do primeiro tempo. Aos 46, Jenison aproveitou cruzamento de Willean Lepo para desviar de cabeça e fazer seu primeiro no jogo.

As chances de uma reação corinthiana foram reduzidas drasticamente logo aos 2 minutos da etapa final. Rômulo acertou a trave e a bola sobrou para Jenison, sozinho, empurrar para o fundo do gol.

Dez minutos depois, o atacante do Novorizontino fechou seu hatrick: Jenison apareceu livre na área mais uma vez e tocou para fazer 3 a 0 para os visitantes.

Em desvantagem no placar e ouvindo vaias e protestos da torcida, o Corinthians pressionou em busca de uma reação e até conseguiu balançar as redes. Wesley acertou o travessão e a bola sobrou para Yuri Alberto descontar para os donos da casa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.