Cruzeiro vence o Athletic e sai na frente por vaga na decisão do Mineiro

O Cruzeiro venceu o Athletic Club por 2 a 0 na noite desta terça-feira (22), no Mineirão, em partida válida pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Eduardo Brock e Edu marcaram os gols da vitória da Raposa, que conseguiu amenizar a desvantagem para o adversário, que teve a segunda melhor campanha da fase de classificação do torneio. Com o resultado, o time comandado por Paulo Pezzolano poderá perder por até um gol de diferença no duelo de volta. Se conseguir aplicar vantagem de dois gols, o Athletic avança.

Foto: Divulgação/cruzeiro.com.br

O duelo foi lá e cá. Sem medo, as duas equipes pressionaram e buscaram abrir o marcador. O Cruzeiro teve mais capricho nas finalizações e levou a melhor. Aos seis minutos, Eduardo Brock marcou um golaço de falta. O zagueiro bateu forte, por cima da barreira, e a bola parou no ângulo direito do gol de Pedrão.

O Athletic tentou empatar, mas pecou na hora de concluir. E quando balançou as redes, não valeu. Pouco depois de o árbitro Felipe Fernandes de Lima dar início à segunda etapa, Wallisson Luiz pressionou a saída do Cruzeiro na intermediária, tomou a posse e lançou na área para Raphael Lucas, que bateu na saída de Rafael Cabral para deixar tudo igual, mas o atacante estava em posição irregular.

Sem se abalar com o susto, o Cruzeiro ampliou. Aos quatro minutos, Canesin finalizou, e o goleiro Pedro Rocha espalmou a bola para o meio da área, que sobrou para o centroavante Edu completar para o fundo da rede. O árbitro, a princípio, anulou o tento, mas o VAR entrou em ação e validou: 2 a 0 para a Raposa.

O jogo seguiu movimentado, mas sem alterações até o apito final. O duelo de volta está marcado para o próximo sábado (27), novamente no Mineirão, por questões de iluminação no estádio Joaquim Portugal.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.