Em jogo de quatro gols, Santos empata com lanterna Novorizontino

O interino Marcelo Fernandes irá entregar o Santos em um momento tenso para o novo técnico Fábian Busto, que chega na próxima segunda-feira. Isso porque, na noite deste domingo (27), em jogo válido pela nona rodada do Paulistão Sicredi, depois de ficar duas vezes na frente do placar, o time alvinegro ficou no empate por 2 a 2 com o lanterna Novorizontino, em plena Vila Belmiro.

Com o resultado, o Santos está fora da zona de classificação do Grupo D, na terceira colocação com dez pontos. A pontuação é a mesma do Santo André, mas o time praiano fica atrás nos critérios de desempate. Já o Novorizontino segue na lanterna geral do estadual com apenas três pontos em nove jogos.

O duelo começou bastante movimentado e depois de uma chance para cada lado, o Santos abriu o placar aos 11 minutos. Depois de uma jogada rápida pela direita, Vinicius Balieiro cruzou na medida para Ricardo Goulart, que de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Giovanni. O jogo seguiu em alta intensidade.

Os donos da casa tiveram a chance de ampliar aos 41 minutos. Lucas Pires bateu de forma venenosa na bola, de três dedos, mas parou em uma bela defesa. A resposta do Novorizontino veio aos 47. Após um cruzamento na área, Tocantins deixou a bola livre para Chrigor, finalizar de frente para o gol, mas ele bateu por cima. Por isso, o Santos foi para o intervalo vencendo em 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Santos entrou decidido em garantir a vitória. Aos dois minutos, Marcos Leonardo serviu Marcos Guilherme, que invadiu a área e bateu cruzado. A bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro. Mas, minutos depois tomou um banho de água fria e viu o Novorizontino empatar.

Aos sete minutos, Léo Baiano foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Douglas Baggio foi para a cobrança e não desperdiçou. A resposta do Santos também foi em forma de gol. Aos 28, Lucas Braga cruzou, a bola passou pelos atacantes e sobrou para Lucas Barbosa, que dominou e bateu no cantinho.

A partir daí, o Novorizontino se mandou com todas suas forças ao ataque em busca do empate e conseguiu chegar ao seu objetivo aos 39. Em uma bola alçada na área, a zaga desviou para trás e a bola sobrou para Marcinho, que bateu de primeira para o fundo da rede. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas terminou mesmo com o placar empatado.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 10ª rodada do Paulistão Sicredi. No sábado (05), o Santos visita a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, às 18h30. Já no domingo (06), o Novorizontino encara a Inter de Limeira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, também às 18h30.