Fluminense goleia Flamengo e leva o bi do Campeonato Carioca

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Fluminense se sagrou campeão carioca pelo segundo ano consecutivo, de novo com vitória sobre o Flamengo, por 4 a 1, em um Maracanã lotado neste domingo (9).

Foto: Divulgação/Fluminense

Com dois gols de Germán Cano, um de Marcelo e um de Alexsander, o time tricolor dominou a equipe rubro-negra em campo na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca –Ayrton Lucas descontou no fim. O jogo de ida havia sido vencido pelo Flamengo por 2 a 0.

Com poucas chances claras de gol, o Flamengo não se encontrou em campo e viu o Fluminense dominar as ações. Após o quarto gol, antes da metade do segundo tempo, o time rubro-negro se mostrou abatido em campo e sem poder de reação.

No ano passado, o Fluminense também foi campeão contra o Flamengo. Na ocasião, a conquista do título quebrou um jejum tricolor de dez anos sem a taça do carioca.

Este é o terceiro jogo valendo título perdido pelo Flamengo em 2023. Contra o Palmeiras, perdeu a Supercopa do Brasil (título entre o vencedor da Copa do Brasil e do Brasileiro) e, em fevereiro, foi derrotado pelo Independiente del Valle na Recopa Sul-Americana (taça entre o vencedor da Libertadores e da Copa Sul-Americana). A equipe rubro-negra ainda foi eliminada pelo Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes de 2022, disputado em fevereiro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.