Grêmio vence o Ypiranga e sai na frente na decisão do Gaúcho

O Grêmio venceu o Ypiranga por 1 a 0 na tarde deste sábado (26), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, em partida válida pela ida das finais do Campeonato Gaúcho. O gol do jogo foi marcado por Lucas Silva, em um pênalti dado com o auxílio do VAR.

Até este jogo, o Ypiranga estava 100% dentro de casa, com sete vitórias em sete jogos. O decisivo confronto da volta é no próximo sábado, dia 2 de abril, às 16h30, na Arena do Grêmio. Agora, o Canarinho precisa de pelo menos um gol de diferença para levar a final aos pênaltis.

O primeiro tempo foi movimentado, mas nenhuma das equipes conseguiu marcar. O Grêmio cedeu a posse de bola ao adversário para pressionar sua saída de jogo e armar o contra-ataque. E teve sucesso. O Ypiranga não conseguiu transformar a posse em boas chances; enquanto o Tricolor acertou a trave três vezes, em duas oportunidades, com Campaz.

A estratégia gremista se repetiu no segundo tempo, com marcação baixa e posse de bola para o Ypiranga. Mas, dessa vez, foi o Ypiranga que conseguiu boas chances e também acertou a trave. Lucas Falcão arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão do goleiro Brenno.

Quando o rumo do jogo parecia ser um empate em 0 a 0, Churín foi derrubado na área aos 42 minutos do segundo tempo e, com ajuda do VAR, o pênalti foi marcado. Lucas Silva bateu firme no canto direito, o mesmo em que o goleiro Edson pulou, e fez 1 a 0 Grêmio.

Informações do SBT Sports.