Grêmio vence Ypiranga e conquista o penta do Gaúcho

O Grêmio bateu o Ypiranga por 2 a 1 e conquistou seu 41º título do Campeonato Gaúcho. No agregado, o placar final foi 3 a 1, já que o Tricolor havia vencido o duelo de ida por 1 a 0. Neste sábado, na Arena do Grêmio, os gols do Imortal foram marcados por Bruno Alves e Rodrigues. Erick descontou para o adversário. Esse é o quinto título seguido do Tricolor, que se aproximou do rival, Internacional, que tem 45 taças do estadual. 

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio não teve grandes sustos. Dominou a partida, mas abriu o placar apenas nos acréscimos do primeiro tempo, com gol de Bruno Alves, de cabeça. Bitello cobrou falta no travessão e, no rebote, o zagueiro empurrou para o fundo da rede. O lance foi anaisado pelo VAR, que validou o gol.

No segundo tempo, em lance bem parecido, Camparaz cobrou a falta e no rebote Rodrigues marcou. O assistente deu o impedimento no lance, mas  o VAR confirmou o gol legal. Aos 32, na primeira grande chegada do Ypiranga, Erick descontou para os Canarinhos. Gedeílson cruzou e o meia estufou as redes. O Grêmio ainda teve a chance de ampliar com Ferreira, que aproveitou falha da defesa e tentou encobrir o goleiro, que conseguiu tocar na bola e mandar para escanteio. 

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.