Hulk faz dois, Atlético vence o América-MG e é tetracampeão mineiro

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O Atlético-MG não teve uma atuação brilhante, mas viu um Hulk decisivo guiar a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG que deu o tetracampeonato mineiro ao Galo, o 48° na história, neste domingo (9). O atacante anotou os dois gols do time no Mineirão.

Foto: Pedro Souza / Galo

Hulk chegou aos 13 gols em 14 jogos na temporada e, dessa vez, venceu Matheus Cavichioli, que havia defendido um pênalti batido pelo camisa 7 no jogo de ida.

Com os gols anotado, Hulk chegou aos 11 no Campeonato Mineiro e passou Daniel Amorim, do Tombense, na artilharia da competição.

Com o placar do Mineirão somado 3 a 2 no duelo de ida, o Atlético-MG fechou o agregado em 5 a 2.

O Galo chegou ao tetracampeonato do Campeonato Mineiro, algo que nenhuma equipe fazia desde 1981. Naquela ocasião, o próprio Atlético venceu as edições de 1978, 1979, 1980 e 1981. O time ainda venceu os dois anos seguintes e chegou ao hexa.

O título vem depois de uma semana conturbada para Eduardo Coudet. Após a derrota para o Libertad, o treinador fez críticas à diretoria e indicou uma possível saída. No dia seguinte, em reunião, definiu sua permanência e pediu desculpas.

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Battaglia) e Zaracho; Pavón (Patrick), Hulk e Paulinho (Edenílson). T.: Eduardo Coudet

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Éder (Everaldo), Iago Maidana, Ricardo Silva e Nicolas (Wellington Paulista); Alê, Juninho e Martínez; Felipe Azevedo (Matheusinho) e Mastriani (Henrique Almeida). T.: Vagner Mancini

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Cartões amarelos: Otávio, Everson, Hulk (ATL), Arthur, Mariano (AME)
Cartão vermelho: Otávio (ATL)
Gols: Hulk (26’/1°T), Hulk (26’/2°T)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.