Palmeiras e São Paulo não saem do zero no primeiro jogo da decisão

O primeiro capítulo da grande final do Paulistão Sicredi de 2021 terminou com um empate sem gols. Na noite desta quinta-feira (20), Palmeiras e São Paulo se encontraram no Allianz Parque, na capital paulista, e não conseguiram tirar o zero do placar. Com isso, a disputa pelo título segue totalmente em aberto, sem vantagens para nenhum dos lados.

Rodrigo Corsi/Paulistão

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (23), às 16h, dessa vez no Estádio do Morumbi. Em caso de mais um empate, seja ele por qualquer placar, o título será decido nos pênaltis. Para ambos os lados então, resta a vitória para colocar as duas mãos na taça da competição estadual.

A partida começou bastante truncada no meio-campo, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira boa chance só foi acontecer aos 13 minutos, pelos lados do São Paulo, quando Benítez pegou a sobra e soltou o pé de fora da área, mas parou em uma boa defesa de Weverton. A resposta do Palmeiras veio dez minutos depois. Rony encontrou Luiz Adriano invadindo a área, que finalizou com perigo, mas Tiago Volpi conseguiu salvar.

De qualquer forma, o duelo seguiu bastante pegado e com muitas faltas. Em um desses lances, Daniel Alves sentiu o joelho e precisou ser substituído. Igor Vinicius entrou em seu lugar e logo em sua primeira jogada, cruzou para Pablo, que ajeitou para Lizieiro que acabou chutando em cima da zaga. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Apesar disso, a primeira jogada de perigo do segundo tempo veio em um lance de bola parada. Aos 16, Reinaldo soltou o pé em uma cobrança de falta da intemediária, mas Weverton conseguiu se esticar inteiro para espalmar para fora. A chance do Palmeiras foi aos 40, quando Mayke cruzou na área e Rony pareceu livre, mas cabeceou para fora.

Na última jogada perigosa, Pablo teve a chance de finalizar dentro da área, mas foi travado por Felipe Melo. Na sobra, Gabriel Sara acertou lindo chute de longe. A bola era indefensável para Weverton, mas bateu na trave.

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.