Pedro Raul marca dois e Vasco derrota Boavista

Com a colaboração de Estadão Conteúdo

Rio, 27 (AE) – O Vasco emplacou mais uma vitória na Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. Na noite desta segunda-feira (27), recebeu o Boavista em São Januário, no Rio, e goleou por 4 a 1, no fechamento da nona e antepenúltima rodada, que antecede o clássico com o Flamengo.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Pedro Raul e Alex Teixeira fizeram 2 a 0 no primeiro tempo. Di Maria descontou na etapa final, mas Puma Rodríguez e novamente Pedro Raul garantiram a vitória. Pedro Raul chegou a cinco gols no Carioca e a seis na temporada.

Com o resultado, o Vasco chegou a 17 pontos, em terceiro lugar, atrás de Flamengo, com 23, e Fluminense, com 19. O Volta Redonda, com 16, completa o G-4. O Boavista segue como único time que ainda não venceu e, com dois pontos, está em 12º, única posição que amarga o rebaixamento. O 11º é o Resende, que tem quatro pontos.

Apesar de duas chegadas perigosas do Boavista logo nos primeiros minutos, com cabeçada por cima de Kevem e gol anulado de Marquinhos por impedimento, o Vasco dominou amplamente o primeiro tempo.

Referência no ataque, Pedro Raul tentou completar cruzamento de voleio, mas a bola bateu no chão e saiu por cima do gol. Mas aos nove minutos, ele marcou. Após marcação pressão, que vem se tornando comum no time vascaíno, Alex Teixeira recuperou a bola na esquerda e tocou para Pedro Raul. Na entrada da área, o atacante chutou rasteiro no canto oposto para abrir o placar.

O Vasco continuou jogando bem e teve chances com Alex Teixeira, de cabeça, e três chutes perigosos de Gabriel Pec. Além das finalizações, ele também deu lindo passe para Puma Rodríguez finalizar cruzado, mas a bola explodiu na trave.

Até que aos 42 minutos, o placar foi finalmente ampliado. Alex Teixeira recebeu perto da área, tocou rápido para Pedro Raul, que fez bom pivô e devolveu. Já dentro da área, Alex finalizou por baixo do goleiro, que defendeu. A bola ficou viva no alto e o atacante conseguiu completar de cabeça.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco teve boa chance em novo chute de Gabriel Pec, que quase acertou o ângulo. O Boavista respondeu com Di Maria, que entrou no intervalo. Ele completou cruzamento de primeira e exigiu boa defesa de Léo Jardim.

Aos 13 minutos, o Boavista conseguiu diminuir. Jair errou passe no meio-campo e Ryan Guilherme disparou em velocidade e chutou cruzado. Léo Jardim espalmou nos pés de Di Maria, que só completou para o gol.

A vantagem, porém, voltou a ser de dois gols aos 21 minutos. Após escanteio na esquerda, a bola sobrou na segunda trave e Puma Rodríguez apareceu para chutar por baixo do goleiro. O uruguaio foi mais um reforço a marcar o primeiro gol com a camisa vascaína.

Aos 27, Pedro Raul ficou com sobra na entrada da área e, mesmo não finalizando bem, marcou o segundo dele na partida e fez 4 a 1. Novamente tranquilo na partida, o Vasco administrou bem o fim da partida para confirmar a vitória.

O próximo compromisso do Vasco é o tão aguardado ‘Clássico dos Milhões’, diante do Flamengo, no Maracanã, às 18h10 do domingo. Depois, encerra a Taça Guanabara diante do Bangu, em São Januário.

O Boavista volta a campo no sábado, às 18h, quando recebe o Nova Iguaçu, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ). O último jogo será contra o Volta Redonda, também em casa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.