Palmeiras anuncia contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel

O Palmeiras anunciou na tarde desta quarta-feira (18) a contratação do atacante Miguel Merentiel, do Defensa Y Justicia, da Argentina. O atacante de 26 anos chega ao Alviverde com contrato válido por quatro temporadas. O atleta poderá atuar pelo clube somente a partir de 18 de julho, quando a janela de transferências internacionais é aberta para o futebol brasileiro.

“A verdade é que é algo inexplicável e impressionante. Estou muito feliz por estar no atual bicampeão da América. Vou aproveitar da melhor maneira e dar tudo por essa equipe. Para a minha carreira, é algo enorme, passei de um time rival para o maior da América do Sul. Vou viver isso da melhor maneira, vou me entregar ao máximo por esse clube”, afirmou o atleta ao site oficial do Verdão.

Revelado pelo Peñarol, Miguel Merentiel passou por clubes como o time B do espanhol Valencia, além do também argentino Godoy Cruz. Pelo Defensa Y Justicia, o atleta anotou 27 gols em 79 partidas realizadas. Curiosamente, Merentiel possui três partidas contra o Palmeiras, sendo duas pelo Godoy Cruz, em 2019, e uma pelo Defensa, no ano passado.

Com a contratação, o técnico Abel Ferreira ganha mais uma opção para o comando de ataque. Para a posição de centroavante, o treinador português também conta com Rony, que acabou adaptado à função, e Rafael Navarro, contratado pelo clube no início desta temporada.

O Alviverde não informou os valores desembolsados para fechar com o jogador uruguaio. Nas redes sociais, o Palmeiras fez uma pequena indicação de que Miguel Merentiel provavelmente seja o novo camisa 9 do elenco.

Informações do SBT Sports