Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Palmeiras domina seleção do Brasileiro; Vitor Bueno é a revelação

Palmeiras domina seleção do Brasileiro; Vitor Bueno é a revelação

BERNARDO GENTILE, PEDRO IVO ALMEIDA E RODRIGO MATTOS

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A CBF anunciou nesta segunda-feira (12), em cerimônia realizada na sede da entidade no Rio de Janeiro, a seleção do Campeonato Brasileiro. O craque do torneio foi Gabriel Jesus, enquanto a relação foi Vitor Bueno.

Na escalação da seleção, o campeão Palmeiras contou com sete representantes: Jaílson (goleiro), Jean (lateral-direito), Yerri Mina (zagueiro), Tchê Tchê (meia), Moisés (meia), Dudu (meia) e Gabriel Jesus (atacante).

A premiação da seleção da CBF é feita com o voto de cerca de mil jornalistas. Vice-campeão brasileiro, o Santos não contou com nenhum representante na seleção do torneio. O único premiado do time foi o meia Vitor Bueno, revelação do campeonato.

A seleção do campeonato foi a seguinte: Jaílson (Palmeiras); Jean (Palmeiras), Pedro Geromel (Grêmio), Yerri Mina (Palmeiras) e Jorge (Flamengo); Tchê Tchê (Palmeiras), Moisés (Palmeiras), Diego (Flamengo) e Dudu (Palmeiras); Robinho (Atlético-MG) e Gabriel Jesus (Palmeiras).

"É um privilégio estar fazendo parte desse grupo seleto de jogadores. Isso motiva a continuar trabalhando e voltar no ano que vem", afirmou Geromel, ao "SporTV", na chegada à premiação.

Um dos responsáveis pela guinada do Botafogo na competição, que resultou na classificação para a Copa Libertadores, Jair Ventura foi o mais votado como treinador-revelação.

"Esperei minha oportunidade, ela aconteceu e eu não podia errar. A gente que é jovem, está começando, só tem uma chance e não pode errar", afirmou Ventura, sobre a chance que teve ao substituir Ricardo Gomes no comando do Botafogo.

Durante a premiação, o melhor trio de árbitros do Brasileirão foi anunciado: Raphael Claus e os assistentes Marcelo Van Gasse e Rogério Zanardo.