Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Palmeiras e Cruzeiro ficam perto de trocar Fabiano e Robinho

(Foto: Divulgação/ Ag. Palmeiras)  - Palmeiras e Cruzeiro ficam perto de trocar Fabiano e Robinho
(Foto: Divulgação/ Ag. Palmeiras)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - As diretorias de Palmeiras e Cruzeiro estão próximas de entrar em acordo por uma nova troca, agora definitiva, envolvendo o lateral direito Fabiano e o meio-campista Robinho.

Interessado na permanência de Fabiano na Academia de Futebol, o clube presidido por Mauricio Galiotte aceita ceder Robinho pelo lateral direito. A equipe chefiada por Gilvan de Pinho Tavares também deu aval positivo para um acordo nestes moldes.

Os clubes, agora, discutem as minutas contratuais da troca que deve ser anunciada antes do novo ano. Há algumas definições pendentes, sobretudo com os agentes dos próprios atletas. É necessários alinhavar novos vínculos com os empresários da dupla.

O Palmeiras detém 50% dos direitos econômicos de Robinho e irá cedê-los em troca dos 40% que o Cruzeiro tem de Fabiano. O curioso é que tantos os mineiros quanto os paulistas poderiam adquirir estas fatias dos atletas por 3,5 milhões de euros (equivalente a R$ 12,24 milhões), conforme previsto nos respectivos contratos.

Antes de ter a volta à Toca da Raposa II anunciada pelo vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, Fabiano havia informado a pessoas próximas que nutria o desejo de permanecer na capital paulista em 2017. Alexandre Mattos, diretor de futebol palmeirense, recebeu o interesse do atleta com bons olhos e iniciou as negociações. A ideia do defensor é disputar a próxima edição da Copa Libertadores da América.

Em alta sob a batuta de Mano Menezes, Robinho já havia concedido entrevista dizendo que o intuito era seguir em Belo Horizonte ao término de seu contrato de empréstimo, previsto para dezembro de 2018.