Paraná Clube perde para o Aster Brasil e está fora da Copinha

O Paraná Clube está fora da edição de 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta segunda-feira (9), o Tricolor saiu na frente, mas tomou a virada e perdeu para o Aster Brasil por 2 a 1, em Santana de Parnaíba, e se despediu da Copinha. O time paranista terminou o torneio com três pontos em três partidas.

Foto: Divulgação/Paraná Clube

Valendo a classificação para a segunda fase, a partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo. Depois do goleiro Brayan salvar o Paraná aos 4 minutos, foi o Tricolor que abriu o placar aos 11. Depois da grande jogada de Molins pela esquerda, Gui Marques apareceu livre para marcar o primeiro gol paranista.

Mas a resposta do Aster Brasil foi rápida. Aos 18, em saída de bola errada do time paranista, Dieguinho empatou para a equipe capixaba. O Tricolor não sentiu o gol e seguiu com mais posse de bola e propondo o jogo. Aos 24, Davi Bueno, em cobrança de falta, acertou a barreira e desperdiçou boa chance.

O castigo para o Paraná veio aos 35 minutos. Em cobrança curta de escanteio, a bola chegou até Breno, que cabeceou sem chances para Brayan e virou a partida para o adversário. A igualdade do time paranista quase veio no lance seguinte. Depois da jogada de Biel, Gui Marques recebeu livre e chutou em cima do goleiro a última boa chance da etapa inicial.

Paraná domina, mas não consegue vaga na Copinha

No segundo tempo, com o Aster Brasil jogando mais na defesa, o Paraná Clube teve o domínio da partida. Assim, passou a criar seguidas chances de empatar o duelo. A melhor chance de conseguir a igualdade veio aos 12 minutos. Gui Marques sofreu penalidade. Na cobrança, VH acertou a trave.

O time paranista sentiu um pouco a penalidade perdida e, mesmo com mais posse de bola, já não conseguia criar grandes oportunidades de marcar. Na reta final do jogo, o Tricolor quase empatou. Aos 35, Mello arriscou de fora da área e o goleiro adversário fez grande defesa. Até o final, o Paraná Clube lutou, tentou, mas não conseguiu evitar a derrota e se despediu da Copinha.

Com informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.