Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
26.2ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Paraná Clube disputa a Copinha após pior temporada da história

Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

O Paraná Clube está se preparando para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Ao todo, desde 1990, o Tricolor coleciona 27 participações na principal competição de base do futebol brasileiro e retornará ao torneio no próximo ano, depois de ficar de fora da Copinha de 2022.

Foto: Divulgação/Paraná Clube

Desde a sua função, em dezembro de 1989, o Paraná Clube ficou de fora de apenas cinco edições. O time paranista não disputou as edições da Copinha de 1990, 1994, 1996, 2003 e 2022. Em 2021, o torneio não foi realizado devido a pandemia da Covid-19.

História do Paraná Clube na Copinha

A primeira participação do Paraná Clube na Copa São Paulo aconteceu em 1991. De todas as edições que disputou, a melhor colocação do time paranista foi em 2005. Naquele ano, o Tricolor chegou até a semifinal com uma grande campanha realizada.

Enfrentou na primeira fase Juventus e Força, de São Paulo, e Interporto-TO. Depois, foi passando por clubes paulistas até chegar à semifinal. Venceu Atlético Sorocaba, Rio Branco de Americana e União São João.

Entre os quatro melhores do torneio, o Paraná Clube enfrentou o Nacional-SP na semifinal. Saiu vencendo por 2×0 com gols de Vandinho e Thiago Neves, mas acabou tomando a virada já na reta final da partida, perdendo a chance de chegar pela primeira vez na grande decisão do torneio.

Depois de 2005, as outras duas melhores participações do Tricolor na Copinha aconteceram em 2009 e 2014. Nas duas oportunidades, o Paraná Clube fez grandes campanhas e chegou até às quartas de final.

Copinha começa dia 3 para o Paraná Clube

O Paraná Clube segue a sua preparação para a disputa da Copinha de 2023. O primeiro duelo do Tricolor será no dia 3, diante do time da casa, o SKA Brasil. No dia 6, o compromisso será contra o Vitória, e no dia 9 diante do Aster Brasil. Os jogos acontecem na cidade de Santana de Parnaíba.

Pior temporada da história

O ano de 2022 tem tudo para ser esquecido pelo torcedor paranista. Depois de ser rebaixado no Campeonato Paranaense e ter que disputar a Divisão de Acesso em 2023, o Paraná Clube ainda foi desclassificado da Série D do Campeonato Brasileiro e ficará sem competições nacionais na próxima temporada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia