Paraná Clube bate o Vitória e segue vivo na Copinha

O Paraná Clube manteve as chances de classificação à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time paranista se recuperou da derrota sofrida na estreia para o SKA Brasil e, na tarde desta sexta-feira (6), superou o Vitória (BA) por 1 a 0. A partida foi disputada no Estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.

Foto: Divulgação/Paraná Clube

Com o resultado, o Paraná chegou aos três pontos e vai decidir a vaga na próxima segunda-feira (9), diante do Aster Brasil, na última rodada da fase de grupos da Copinha.

Paraná marca no 2º tempo e garante vitória

No primeiro tempo, o jogo foi de poucas emoções e de poucas oportunidades para os dois times. O Vitória, também derrotado na estreia da Copinha, tomou a iniciativa do jogo e teve mais posse de bola nos primeiros 45 minutos de jogo. No entanto, o time baiano não criou grandes oportunidades de marcar.

A história do jogo mudou no segundo tempo depois das mudanças promovidas pelo técnico Rodrigo Rojas. As entradas de Biel e Thierry nas vagas de VH e Cauê deixaram o Paraná Clube mais ofensivo. O gol não demorou a sair. Aos 3 minutos, após tentativa de Mello, a bola chegou até João Molins, que cruzou de primeira e achou Guizão na área para marcar de cabeça.

Com a vitória parcial do time paranista, o Vitória foi com tudo para cima em busca do empate para evitar a eliminação precoce da Copinha. Com isso, ao mesmo tempo em que o clube baiano passou a criar mais, o Tricolor tinha os contra-ataques a sua disposição.

Com mais espaços e aproveitando a velocidade dos seus homens de frente, o Paraná passou a criar boas situações para ampliar a vantagem. Gui Marques e Miranda desperdiçaram boas chances de marcar. Já o Vitória seguiu pressionando, mas diante da boa postura defensiva do Tricolor, as chances eram criadas em chutes de média e longa distância e que foram bem controlados pelo goleiro Brayan.

A pressão do Vitória aumentou na reta final do jogo, mas o time paranista seguiu bem postado defensivamente e com o goleiro Brayan em tarde inspirada. Assim, o Paraná Clube garantiu os três pontos e manteve viva a chance de chegar à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.