O Paraná Clube não conseguiu manter 100% de aproveitamento na Vila Capanema. Na noite desta quinta-feira (2), o time paranista recebeu o Figueirense em partida válida pela Primeira Liga e não saiu do empate sem gols com a equipe catarinense. O resultado deixa o Tricolor com quatro pontos, na segunda colocação e o Figueira, com um jogo a menos, conquistou o primeiro ponto.
Agora, para se classificar, o Paraná precisa torcer para que o Figueirense não vença o Avaí, no dia 22, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por três gols de diferença, pois o time paranista tem saldo positivo de um gol e o time catarinense está com saldo negativo de um.
Paraná joga mal e Figueira assusta
O Paraná ficou longe de apresentar um bom futebol no primeiro tempo e contou com a falta de pontaria do Figueira para não levar o gol no primeiro tempo, o que complicaria a vida paranista na partida.
Aos 26 minutos, Airton saiu jogando errado e Yago aproveitou para arriscar e a bola passar perto do gol paranista.
Dez minutos depois, Dudu chutou de canhota de fora da área, a bola quicou no gramado e por pouco o goleiro Leo não se complicou.
O Tricolor não conseguiu armar nenhuma jogada e sequer assustou o goleiro Thiago Rodrigues na etapa inicial.
Paraná melhora, mas equipes não saem do zero
O time paranista voltou para a segunda etapa mais disposto e criou oportunidades para abrir o marcador. Aos 8 minutos, Diego Tavares cruzou e Renatinho quase marcou.
O Figueirense respondeu logo depois. Aos 12, Bill recebeu sozinho na área e bateu errado na bola, desperdiçando a melhor chance do time catarinense na partida.
No ataque seguinte, Renatinho chutou forte de fora da área, mas Thiago Rodrigues fez a defesa.
As duas equipes perderam velocidade e o jogo perdeu em qualidade, decretando o placar em zero a zero no apito final.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 0 FIGUEIRENSE
Paraná: Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor Cariús; Leandro Vilela (Alex Santana), Gabriel Dias e Renatinho; Bruno Cantanhede, Matheus Carvalho (Nathan) e Ítalo (Felipe Alves)
Técnico: Wagner Lopes
Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Dirceu, Bruno Alves e Juliano (Guilherme Morassi); Josa, Hélder, João Pedro e Yago; Marcus Índio (Elias) e Bill (Everton)
Técnico: Márcio Goiano
Local: Vila Capanema, em Curitiba/PR
Data: 02/03/2017
Hora: 19h30
Cartões amarelos: Airton, Felipe Alves e Bruno Cantanhede (Paraná); Bill, Elias e João Pedro (Figueirense)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição
Auxiliares: Magno Arantes Lira e Leonardo Henrique Pereira