Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Paraná estreia com derrota para o São Paulo no Brasileirão

Após longos dez anos e quatro meses, o Paraná voltou a fazer uma partida pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas certamente não foi como a torcida queria. Na noite desta segunda-feira (16), o Tricolor foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, no fechamento da primeira rodada do Brasileirão. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Bruno Alves, no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Paraná recebe o atual campeão brasileiro, Corinthians, no domingo (22), às 11 horas, na Vila Capanema, em Curitiba. O São Paulo vai até o Castelão, no mesmo dia, às 16h, enfrentar o Ceará.

Paraná recua muito e São Paulo sai na frente

O retorno à Série A parecia amedrontar os jogadores paranistas, que não acertavam passes e recuavam demais nas investidas do time paulista. Sem poder ofensivo, a zaga precisou trabalhar e Richard até fez boas interceptações no início da partida.

O Paraná chutou apenas uma vez na primeira etapa e de forma desordenada. Leandro Vilela mandou a bola para longe da meta de Sidão.

Em uma saída errada de bola, Lucas Fernandes sofreu falta na entrada da área paranista. Na cobrança, Cueva encontrou o zagueiro Bruno Alves, que só teve o trabalho de escorar de cabeça para o fundo do gol e abrir o marcador no primeiro tempo.

Tricolor melhora, mas não fura a defesa paulista

Mesmo sem alterações, o Paraná voltou mais atento para a segunda etapa e até merecia sorte melhor, mas pecou demais na aproximação da área e nas finalizações.

O São Paulo tinha o contra-ataque, mas também tinha dificuldades para tocar a bola e se aproximar do gol de Richard.

Silvinho teve uma boa chance para o time paranista, mas Sidão saiu bem e jogou a bola para escanteio.

No final, derrota do Paraná no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.