Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Paraná mostra força e vence o Goiás na Vila

Renatinho marcou o segundo gol paranista e garantiu a vitória. (Foto: Arquivo/Robson Mafra/Paraná Clube) - Paraná mostra força e vence o Goiás na Vila
Renatinho marcou o segundo gol paranista e garantiu a vitória. (Foto: Arquivo/Robson Mafra/Paraná Clube)

O Paraná Clube, mesmo depois de tanto tempo, segue mostrando força dentro da Vila Capanema, onde não perdeu nesta temporada. Em um jogo bastante equilibrado, o Tricolor foi mais eficiente e venceu o Goiás por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Minho no primeiro tempo e Renatinho no final da segunda etapa.

Com o resultado, o Paraná chegou a quatro pontos e assumiu provisoriamente a liderança da competição. O Goiás conheceu a segunda derrota seguida na Série B.

Paraná busca mais o ataque e Minho abre o placar

O Paraná tentou impor o ritmo do jogo e, diferente da partida contra o ABC, tocou mais a bola para criar as oportunidades. O Goiás tentava amornar a partida e buscar o contra-ataque, mas sem sucesso.

Aos 15 minutos, em uma jogada bem trabalhada, Guilherme Biteco recebeu lançamento, driblou o marcador e cruzou rasteiro, a bola sobrou para Minho que bateu de primeira e abriu o marcador na Vila Capanema.

O Goiás tentou se soltar mais, mas não chegou a assustar o goleiro Leo. O Paraná também diminuiu o ritmo e não criou novas oportunidades.

Jogo melhora, Goiás cria, mas Renatinho garante a vitória

O Goiás voltou mais atentou para a segunda etapa e melhorou na partida. Logo aos 7 minutos, Carlos tocou na saída de Leo e marcou, mas o auxiliar já tinha anotado o impedimento no lance.

O time goiano continuou melhor e aos 14 minutos, Tiago Luís cobrou falta, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Paraná teve uma das melhores chances da partida no minuto seguinte. Pedro Bortoluzo recebeu lançamento sozinho, invadiu a área, mas bateu fraco e nas mãos de Marcelo Rangel.

Aos 20 minutos, foi a vez do Tricolor balançar a rede. Eduardo Brock aproveitou o cruzamento de Guilherme Biteco e colocou a bola no gol, mas o juiz marcou falta no lance.

Aos 23 minutos, Biteco cobrou falta da entrada da área e acertou travessão de Marcelo Rangel. No minuto seguinte, em nova cobrança de falta, Renatinho obrigou o goleiro do Goiás a fazer boa defesa.

O jogo ficou bastante movimentado e com as duas equipes atacando.

Quando o Goiás começava a criar chances, surgiu novamente a qualidade de Renatinho. Aos 44 minutos, Felipe Alves lançou o camisa 10, que com categoria, tocou por cima do goleiro Marcelo Rangel, marcando um lindo gol na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2 X 0 GOIÁS

Paraná: Léo; Cristovam, Brock, Wallace e Rayan; Gabriel Dias (Leandro Vilela), Jhony, Guilherme Biteco e Renatinho; Pedro Bortoluzo (Robson) e Minho (Felipe Alves).
Técnico: Cristian de Souza

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena (Felipe Macedo), Alex Alves e Patrick; Willians, Toró (Gean Carlos), Léo Sena (Juan) e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares.

Local: Vila Capanema, em Curitiba/PR
Data: 16/05/2017
Hora: 21h30
Público/Renda:
Gols: Minho aos 15 minutos do primeiro tempo e Renatinho aos 44 minutos do segundo tempo para o Paraná.
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramirez (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo