Paraná perde fora de casa para o Criciúma e entra na zona de rebaixamento da Série C

Em jogo fraco, o Paraná Clube perdeu para o Criciúma fora de casa e voltou para a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor viajou até a cidade catarinense para tentar chegar à segunda vitória na competição, mas voltou para casa com a derrota por 2 a 0 e a incômoda situação na tabela da Série C.

O Criciúma começou o jogo dando trabalho para a defesa paranista, principalmente em finalizações de Helder. Do lado do Paraná, Gustavo França e Gabriel Pires levaram perigo. E, já nos instantes finais do primeiro tempo, Dudu Figueiredo foi quem apareceu para o time da casa, mas parou no goleiro Bruno Grassi.

No segundo tempo, Tigre enfim tirou o zero do marcador, após cobrança de pênalti de Luiz Paulo, aos dois. Nos minutos seguintes, o jogo não engrenou. Mas nos instantes finais da partida, o Paraná ensaiou uma pressão em busca do empate. Mas foi o time da casa que chegou ao segundo com Marcão, que aproveitou cruzamento rasteiro de Eduardo para fechar a conta no Heriberto Hülse, aos 49.

Com o resultado, o Tigre se mantém na ponta do grupo, com 14 pontos somados. Enquanto o Paraná tem quatro e é o nono colocado.