Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Paraná sai perdendo, mas goleia o Brasil de Pelotas na Vila Capanema

Robson marcou duas vezes e comandou a virada paranista. (Foto: Arquivo/William Bittar) - Paraná sai perdendo, mas goleia o Brasil de Pelotas na Vila Capanema
Robson marcou duas vezes e comandou a virada paranista. (Foto: Arquivo/William Bittar)

O jogo começou como a torcida temia, com o adversário marcando primeiro e saindo na frente, mas terminou do jeito que a torcida queria, com goleada. O Paraná saiu perdendo, mas virou e goleou o Brasil de Pelotas, na fria noite desta terça-feira (18), na Vila Capanema, em Curitiba, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Itaqui abriu o marcador para o Xavante, mas Robson (duas vezes), Eduardo Brock e Renatinho marcaram para o Tricolor que se recuperou na competição após duas derrotas seguidas.

Com o resultado, o Paraná chegou aos 20 pontos, ocupando provisoriamente a 9ª posição. O Brasil de Pelotas segue com 17 pontos, em 15º. As posições podem mudar até o final da rodada.

Em falhas defensivas, atacantes marcam e times empatam

A partida começou com muitos erros das duas equipes e foi assim que os gols saíram. Logo aos 16 minutos, Iago Maidana falhou e a bola sobrou para Itaqui que, da entrada da área, chutou forte e abriu o marcador para o time gaúcho.

O Paraná sabendo que precisava do resultado foi para o ataque e chegou ao empate em falha da defesa do Brasil de Pelotas. Aos 22 minutos, a defesa afastou mal, João Pedro tocou para Robson que chutou colocado e anotou o gol paranista.

O time paranista cresceu na partida, mas foi o Xavante que quase marcou o segundo. Aos 30 minutos, Rafinha recebeu na área, se livrou da marcação e chutou, mas Richard salvou o Paraná com uma bela defesa.

Depois disso, só deu Paraná. Aos 35 minutos, Cristovam cruzou e Robson cabeceou, mas Pitol defendeu no meio do gol.

Aos 43, Robson invadiu a área e o goleiro gaúcho precisou sair nos pés do atacante para salvar o Xavante.

Aos 44, Alemão recebeu no meio da área, girou e bateu forte, mas Marcelo Pitol se esticou todo e evitou a virada paranista no primeiro tempo.

Paraná melhora e goleia na Vila Capanema

O Paraná voltou melhor para o segundo tempo e não dava espaços para o Brasil de Pelotas. Logo aos três minutos, Robson dominou e tentou o chute, mas Pitol fez boa defesa e mandou para escanteio.

Aos sete, João Pedro cobrou falta e Pitol contou com a sorte para a bola ir para fora.

Aos 10 minutos, o Paraná conseguiu. Após cobrança de falta a zaga do Xavante afastou mal e a bola sobrou para Eduardo Brock, que chutou colocado, a bola desviou e enganou o goleiro Marcelo Pitol, que nada pôde fazer para evitar a virada paranista.

O Paraná não queria dar chance para o azar e seguiu melhor na partida, até que aos 30 minutos, o juiz viu toque de mão de Evaldo, dentro da área e marcou a penalidade para o Tricolor e o jogador do Xavante, que já tinha cartão, foi expulso de campo.

Na cobrança, Robson foi para a bola e bateu forte, Marcelo Pitol ainda tocou na bola, mas não o suficiente e a bola foi parar no fundo da rede, marcando o segundo gol dele e o terceiro do Paraná na partida.

Não deu nem tempo de a torcida comemorar o terceiro e saiu o quarto gol. Aos 31 minutos, Felipe Alves ganhou a jogada e tocou para Renatinho, que chutou cruzado e transformou o resultado em goleada.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 4 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Jhonny, Leandro Vilela e João Pedro (Zezinho); Minho (Renatinho), Robson e Alemão (Felipe Alves).
Técnico: Matheus Costa.

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Breno; Itaqui, Nem (Teco), João Afonso e Rafinha (William Ribeiro); Marcinho e Rodrigo Silva (Gustavo Papa).
Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Vila Capanema, em Curitiba/PR
Data: 18/07/2017
Hora: 19h15
Público/Renda: 2.127 pagantes / 2.164 total / R$ 33.835,00
Gols: Robson aos 22 minutos do 1º tempo e Eduardo Brock aos 10 minutos do 2º tempo para o Paraná e Itaqui aos 16 minutos do 1º tempo para o Brasil de Pelotas.
Cartão amarelo: Evaldo (Brasil de Pelotas)
Cartão vermelho: 
Evaldo (Brasil de Pelotas)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo