Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Paraná se classifica nos pênaltis e está na semifinal da Primeira Liga

Foto: Staff Images / Flamengo - Paraná se classifica nos pênaltis e está na semifinal da Primeira Liga
Foto: Staff Images / Flamengo

Com duas defesas de pênalti do goleiro Richard, o Paraná Clube venceu o Flamengo nos pênaltis, por 5 a 4, e se classificou para a semifinal da Primeira Liga. No tempo normal, as duas equipes empataram em 1 a 1, com Éverton Ribeiro abrindo para o rubro-negro e Renatinho empatando para o Tricolor.

Na semifinal, o Paraná enfrenta o Atlético Mineiro e reedita o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no sábado (2), às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Flamengo é melhor, mas placar fica zerado

O Paraná ficou acuado e priorizou a marcação durante os primeiros 20 minutos e viu o Flamengo tentar se aproximar do gol em duas oportunidades. Na primeira, Vinícius Júnior foi lançado, mas Iago Maidana chegou antes e tirou a bola para a lateral.

Na segunda oportunidade, Geuvânio foi lançado, driblou o goleiro Richard e bateu, mas o arqueiro paranista conseguiu se recuperar e espalmar para escanteio.

O Tricolor melhorou na segunda metade da primeira etapa, mas não conseguiu assustar o goleiro Alex Muralha.

Flamengo marca e Renatinho empata para o Paraná

O time paranista voltou melhor para o segundo tempo e equilibrou a partida. Quando começou a atacar e assustar o goleiro Muralha, o árbitro de linha viu toque de mão do lateral Igor e o juiz demorou, mas marcou a penalidade para o Flamengo, aos 18 minutos, para protesto dos jogadores do Tricolor. Éverton Ribeiro foi para a cobrança e bateu com categoria para abrir o marcador no Kleber Andrade.

Não demorou quase nada para a resposta paranista. Aos 20 minutos, logo após sair no meio de campo, Alemão sofreu falta. Por estar muito longe, o goleiro Alex Muralha não pediu barreira. Na cobrança, Renatinho cobrou com efeito e acertou o canto, para empatar a partida.

O Flamengo tentou pressionar mais o Paraná depois do gol e Richard evitou o gol aos 39 minutos. Rômulo tentou, o goleiro defendeu, no rebote Vinícius Júnior tentou e Richard salvou mais uma vez o time paranista.

A partida terminou empatada e foi para a decisão nas penalidades.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 (4) X (5) 1 PARANÁ

Flamengo: Alex Muralha; Gabriel, Léo Duarte (Thuler), Rafael Vaz e Klebinho; Rômulo, Márcio Araújo e Éverton Ribeiro; Geuvânio (Conca), Vinícius Junior e Felipe Vizeu (Lucas Paquetá).
Técnico: Reinaldo Rueda

Paraná: Richard; Cristovam, Eduardo Brock, Iago Maidana e Igor; Gabriel Dias, Leandro Vilela e Renatinho; Minho (Vinícius Kiss/Vítor Feijão), Robson (Murilo Rangel) e Alemão.
Técnico: Lisca

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica/ES
Data: 30/08/2017
Hora: 21h45
Público/Renda: 9.834 total / R$ 344.860,00
Gols: Éverton Ribeiro aos 18’ do 2º tempo (Flamengo); Renatinho aos 20’ do 2º tempo (Paraná)
Cartões amarelos: Iago Maidana e Igor (Paraná)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Magno Arantes Lima (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo