Paulo Sousa se despede do Flamengo: “Existem coisas e pessoas que não controlamos”

Ex-técnico do Flamengo, o português Paulo Sousa se despediu do clube carioca em publicação feita nas redes sociais na noite dessa última terça-feira (21). Na mensagem, o treinador publicou algumas frases fortes, como “existem coisas e pessoas que não controlamos”. O antigo comandante rubro-negro desejou sorte a Dorival Jr e agradeceu a equipe pelo período à frente do time.

Foto: Felipe Patiño / CRF

Outra frase significativa do texto de Paulo Sousa ressaltou que, para evoluir, todas as pessoas envolvidas em clube precisam rumar “com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho”. O português foi demitido pelo Fla no último dia 9.

A passagem do treinador pelo Rubro-Negro durou seis meses, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas em 32 jogos. A comissão técnica de Sousa recebeu cerca de R$ 7 milhões de multa rescisória pela quebra de contrato por parte do clube carioca – segundo o repórter Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, o comandante ficou com R$ 5 milhões de todo o montante.

O Flamengo de Dorival Júnior volta a campo nesta quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, no Mineirão. O recém-chegado técnico tem três jogos à frente do time, sendo duas derrotas e uma vitória.

Confira a mensagem de despedida de Paulo Sousa:

“Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipa com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado.

Como já disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho.

Obrigado à nação rubro-negra e ao povo brasileiro, pela forma calorosa com que me trataram e por me terem contagiado com a vossa paixão.

Quero desejar boa sorte e sucesso ao meu colega Dorival Jr e a cada jogador.
Que Deus vos abençoe e vos proteja em vossa caminhada.

Aos novos desafios, avanço com a mesma determinação, paixão e dedicação pelo que mais amo, o Futebol.

Abraço
Paulo Sousa”

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.