Pedrinho e Bryan García são desligados do Athletico

O Athletico informou nesta sexta-feira (12) que os jogadores Pedrinho e Bryan García foram desligados do clube. Os atletas foram citados como envolvidos em esquemas de manipulação em apostas esportivas, investigados pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás.

pedrinho bryan garcía
Fotos: José Tramontin/Athletico

Em nota, o Athletico disse que não vai mais se manifestar sobre o caso. Veja:

Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes.

A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade.

O advogado de Pedrinho, Henrique Melo, se manifestou sobre a demissão do jogador:

Fomos comunicados pelo CAP e respeitamos o posicionamento do clube.Pedrinho não foi indiciado, nunca manteve nenhum contato com os indiciados na operação. Nunca trocou mensagem com os indiciados, seja por qualquer meio de comunicação. Estará à disposição das autoridades e em momento oportuno se manifestará.

    Jogadores aparecem em planilha de apostadores

    Os nomes do lateral-esquerdo Pedrinho e do volante Bryan García aparecem em uma planilha de apostadores que consta na investigação, divulgada primeiramente pelo jornal O Globo.

    Pedrinho é suspeito de ter levado um cartão amarelo de forma proposital em um jogo contra o Cuiabá, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro em 2022. A partida terminou empatada em 2 a 2.

    Já Bryan recebeu amarelo em Athletico 1×0 Fluminense, também no Brasileirão de 2022. O cartão foi comemorado pelos apostadores em prints divulgados.

    Leia mais:

    Entre no grupo do Massa News
    e receba as principais noticias
    direto no seu WhatsApp!
    ENTRAR NO GRUPO
    Compartilhe essa matéria nas redes sociais
    Ative as notificações e fique por dentro das notícias
    Ativar notificações
    Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
    Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
    Alorino
    Antônio Carlos
    Claudia Silvano
    Edvaldo Corrêa
    Fabiano Tavares
    Gabriel Pianaro
    chevron-up Created with Sketch Beta.