Pelé deixa hospital após sequência em tratamento de câncer

SÃO PAULO (Reuters) – O tricampeão mundial de futebol Pelé deixou o hospital nesta quinta-feira, após uma rápida internação para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, informou o hospital Albert Einstein.

Pelé participa de evento em Paris em 2019

“Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, informou boletim assinado por três médicos.

A emissora de TV ESPN informou mais cedo que Pelé, de 81 anos, estava de volta ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, para novas sessões de quimioterapia.

A ESPN disse que ele foi diagnosticado com um tumor no intestino, um no fígado e o início de outro no pulmão, e passaria por novos exames para encontrar outras possíveis manchas de câncer.

O tricampeão mundial com a seleção brasileira foi submetido a uma operação para remover um tumor de cólon em setembro de 2021 e passou quase um mês sob cuidados.

Ele foi hospitalizado novamente no mês passado para sessões de quimioterapia e recebeu alta em 23 de dezembro.

Nos últimos anos, Pelé sofreu com uma série de problemas de saúde, incluindo uma cirurgia no quadril que o deixou com dores recorrentes e problemas para andar sem ajuda.

O ex-jogador reduziu suas aparições públicas nos últimos tempos, especialmente com a pandemia de Covid-19, mas continua ativo nas mídias sociais. No início desta semana, ele postou um vídeo no Instagram parabenizando o português Cristiano Ronaldo, após o atacante do Manchester United receber um prêmio da Fifa.

(Reportagem de Carolina Pulice e Gabriel Araujo)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0J1AP-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.