Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pelo Twitter, Santos confirma acerto com meia costarriquenho Bryan Ruiz

- Santos confirma acerto com meia costarriquenho Bryan Ruiz

O Santos confirmou nesta quarta-feira a contratação do meio-campista Bryan Ruiz, de 32 anos. O costarriquenho assinou contrato por duas temporadas, um dia depois de ter sido aprovado nos exames médicos.

A oficialização do acerto com o jogador foi feita pelo Twitter do clube alvinegro, que postou três símbolos: uma bandeira da Costa Rica, um aperto de mão e o desenho de um papel com um lápis. O jogador chega ao Santos depois de disputar a Copa do Mundo Rússia. A Costa Rica esteve no grupo do Brasil e foi eliminada na primeira fase, após duas derrotas e um empate.

Bryan Ruiz tem vasta experiência. Atuou por Alajuelense, da Costa Rica, Gent, da Bélgica, Twente e PSV, ambos da Holanda, Fulham, da Inglaterra, e seu último time foi o Sporting, de Portugal. Os portugueses descartaram o jogador para a próxima temporada e ele estava sem vínculo. Antes de fechar com o Santos, o costarriquenho esperou propostas da Europa, mas não foram efetivadas.

A tendência é que o costarriquenho seja titular do Santos, pois o clube tem tido dificuldade de encontrar um meia para atuar com a camisa 10 desde a saída de Lucas Lima, contratado pelo Palmeiras em novembro do ano passado.

Bryan Ruiz é o segundo reforço que o Santos anuncia na semana. O paraguaio Derlis González já havia sido confirmado na terça-feira. Não pelo Santos, mas por seu pai, Pablo González, que disse à "Rádio AM 1080", do Paraguai, que seu filho e o clube paulista já têm acerto verbal e o acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, também estava adiantado. Faltariam apenas "últimos detalhes".

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo