Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Perto da ZR, Coritiba tem difícil partida contra o Botafogo no Rio

(Foto: Divulgação / Coritiba FC) - Perto da ZR, Coritiba tem difícil partida contra o Botafogo no Rio
(Foto: Divulgação / Coritiba FC)

Com o empate entre Fluminense e Vitória na noite desta sexta-feira (28) e a vitória do Sport na quinta (27), o Coritiba aparece na 15ª posição, com 38 pontos, e apenas a dois pontos da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (29), o time alviverde entra em campo para um difícil duelo contra o Botafogo, às 18h30, no estádio Luso-Brasileiro, em partida válida pela 33ª rodada da competição. Uma vitória pode dar tranquilidade ao time coxa-branca, mas um tropeço pode significar o alerta ligado nas últimas rodadas.

Para aumentar a dificuldade, o time carioca vem de cinco vitórias seguidas e, antes preocupado com o rebaixamento, aparece agora na quinta colocação, brigando por uma vaga na Copa Libertadores da América.

Sem vencer há seis partidas, duas pela Sul-Americana e quatro pelo Brasileirão, o técnico Paulo César Carpegiani tenta motivar o elenco na luta para escapar da degola. Para a partida deste sábado, o comandante não poderá contar com Luccas Claro e Nery Bareiro, vetados, e Kleber, suspenso. Dessa forma, um provável Coritiba conta com Wilson; Dodô (Carlinhos), Walisson Maia, Juninho e César Benítez; João Paulo (Amaral), César González e Juan (Ruy); Leandro, Iago e Kazim.

A partida será comandada por Luiz Flavio de Oliveira, que será auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani, todos de São Paulo.

FICHA TÉCNICA
 BOTAFOGO X CORITIBA

Botafogo: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, Dudu Cearense (Sassá) e Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão.
 Técnico: Jair Ventura

Coritiba: Wilson; Dodô (Carlinhos), Walisson Maia, Juninho e César Benítez; João Paulo (Amaral), César González e Juan (Ruy); Leandro, Iago e Kazim
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro
Data: 29/10/2016
Hora: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo