Petraglia comunica afastamento do Athletico

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, pediu afastamento por prazo indeterminado das suas funções no clube. O motivo seria “tratamento de saúde e recomendação médica”, segundo nota divulgada pelo Furacão.

petraglia-athletico
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com o afastamento de Petraglia, Aguinaldo Coelho de Farias, 1ª vice-presidente do Conselho Administrativo do clube e presidente do Conselho Deliberativo, assume as funções. O Athletico também montou um ‘Comitê de Gestão’, formado por Farias com assistência de Fernando Avelino Volpato (Diretor de Patrimônio); Marcio Lara (Diretor Financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (Diretor Jurídico).

Petraglia trata alguns problemas de saúde nos últimos anos e teve internações recentes. Em 2019, o presidente do Athletico passou por uma cirurgia para procedimentos no intestino e no abdômen.

Confira a nota do Athletico sobre o afastamento de Petraglia:

O Club Athletico Paranaense informa que na data de hoje, 1º de junho de 2023, o Presidente Mario Celso Petraglia encaminhou carta aos Conselhos Deliberativo e Administrativo, comunicando afastamento temporário, por prazo indeterminado de suas funções na Instituição, para tratamento de saúde e por recomendação médica. Durante o afastamento, o Sr. Aguinaldo Coelho de Farias assume tais funções.

Em primeiro ato decisório do Conselho Administrativo, para este período de licença, o Club será administrado por um Comitê Gestor instituído e composto pelos Srs. Aguinaldo Coelho de Farias (Diretor Superintendente); Fernando Avelino Volpato (Diretor de Patrimônio); Marcio Lara (Diretor Financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (Diretor Jurídico).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.