Pia sugere novidades para segundo duelo da Seleção Feminina com o Canadá

A Seleção Feminina encerrou, nesta segunda-feira (14), a preparação para o segundo amistoso com o Canadá. No último treino antes da partida, a técnica Pia Sundhage comandou a atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo (SP). Na atividade, a treinadora espelhou a equipe que vislumbra para o confronto contra as canadenses.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Com um treino leve, a sueca optou por um coletivo de  11 x 11 para ajustar a movimentação do elenco. Por fim, encerrou a prática com cobranças ensaiadas de bola parada.

Após o treinamento, em coletiva de imprensa, Pia apontou as expectativas para o último amistoso da Seleção Feminina neste ano. A treinadora ressaltou que apostará em novidades para o segundo jogo com as canadenses.

“Primeiramente, nós tentaremos coisas diferentes, isso significa que se você olhar para o treino teremos diferentes jogadoras em diferentes posições. O que será interessante vai ser observar se jogaremos mais abertas para o lado direto ou esquerdo e quem estará jogando aberta. Outra coisa é que temos 23 atletas e gostaríamos de testá-las. Essa ainda não é a Copa do Mundo, mas é a caminhada para o Mundial e essa é a hora pra gente fazer certas mudanças e amanhã será mais um dia”, destacou Pia.

Na oportunidade, Pia também aproveitou para avaliar o ano de 2022. Na temporada, a treinadora terá comandado a equipe em 19 jogos, com até então onze vitórias, três empates, quatro derrotas.

“Foi uma ótima jornada para a classificação para a Copa do Mundo e as Olimpíadas na Copa América, muitas coisas aconteceram naquele mês. Temos boas coisas para colher pela frente e tentar nos preparar para a Copa do Mundo, mas isso será uma caminhada e acho que será muito importante entender o que é preciso para chegar até lá. Esta será uma caminhada passo a passo, e isso não significa apenas diferentes jogadoras, mas também diferentes estilos de jogo. O fato de termos tido a oportunidade de jogar duas vezes contra o Canadá, que é um time muito forte, ajuda já que elas têm um ataque muito bom que demanda muito da nossa parte defensiva. Esse passos serão importantes se você mirar daqui um ano”, finalizou.

Brasil e Canadá se enfrentam nesta terça-feira (15), às 15h15, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O duelo contará com transmissão ao vivo da Globo e SporTV.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.