Pia Sundhage comanda treino da Seleção Feminina em Santos

Seleção Feminina realizou, nesta segunda-feira (07), o segundo treino em Santos (SP), de olho nos dois jogos amistosos com o Canadá em solo brasileiro. Os compromissos serão disputados entre os dias 7 a 15 de novembro na janela de Data FIFA. A Canarinho enfrentará as canadenses no dia 11, às 15h15, na Vila Belmiro, em Santos (SP), e no dia 15, às 15h15, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).

Para o treinamento desta segunda-feira, a equipe foi dividida em dois grupos com diferentes dinâmicas. O Grupo 1, composto por atletas que atuam no Brasil e nos Estados Unidos, treinou com bola em campo. Já as demais atletas, que atuam na Europa, fizeram atividade regenerativa no hotel para ajudar na recuperação pós-viagem. A delegação estará completo nesta terça-feira (08), com a chegada da zagueira Kathellen e da atacante Geyse.

Para esta convocação, Pia manteve a base da última Data FIFA, as novidades ficaram por conta do retorno da goleira Lorena, do Grêmio, e da atacante Debinha, do North Carolina Courage (EUA), recuperadas de lesão, além da presença de Bruninha, do Gotham FC (EUA), que volta a ganhar oportunidade na equipe principal. A Seleção Feminina volta a campo nesta terça-feira (08), com treinamento agendado para às 16h no CT Rei Pelé, em Santos (SP). 

Desconvocação 

Para os dois amistosos, a técnica Pia Sundhage terá um desfalque confirmado, trata-se da meia Duda Sampaio, do Internacional. A atleta sofreu um entorse no tornozelo esquerdo em compromisso com o clube e precisou ser desconvocada. A comissão técnica ainda avalia uma possível substituída para o nome da meio-campista. 

Informações da CBF